Curta-metragem: Cineclube Incinerante apresenta estreia de Escravidão 2.0 – parte 1

No próximo sábado, dia 25 de julho, às 18h, o Cineclube Incinerante apresenta “Escravidão 2.0 – parte 1″, curta-metragem coletivo, realizado e filmado com celular durante a pandemia e dirigido por Helô Barbosa. O filme marca a estreia da Produtora Embrião na produção cinematográfica.

A exibição acontece pelo link http://bit.ly/IncineranteQuarentena. Nessa sala virtual será feita breve apresentação do curta-metragem e disponibilizado o link do filme. Após a exibição, haverá um bate papo com os realizadores da Produtora Embrião.

Produzido em condições de quarentena, “Escravidão 2.0 – parte 1” fala de uma figura que vaga em sua casa, mergulha em seus livros e na falsa sensação de liberdade. Até onde vai seu olhar quando ela tenta olhar através dos muros e do tempo?

De acordo com Elizeu Oberdan, diretor de arte do curta, o contexto atual de distanciamento social impulsionou a temática abordada por “Escravidão 2.0”, que faz uma reflexão sobre as condições extremas e injustas do mercado de trabalho. “Vivemos um momento de muita ansiedade, medo e incerteza. É como colocar um espelho na frente do indivíduo e fazê-lo entender suas virtudes e incertezas para a busca do equilíbrio”, observa Elizeu.

O diretor de arte explica também que já existe uma programação para a continuidade do curta-metragem, que depende de aporte financeiro para acontecer. “Nosso roteirista Clécio Andrade está muito animado com a sequência e, quem sabe, se com apoio ou patrocínio possa acontecer antes do esperado”.

Enquanto isso, a Produtora Embrião continua passeando pelas mais diversas linguagens, realizando entrevistas, curtas e documentários. “Temos entrevistas agendadas para o quadro Luz, Câmera e o Gordo, no Canal do YouTube da Produtora Embrião”, elas prometem ser bem bacanas e bastante atuais”, conta.

Sobre a Produtora Embrião

Formada em maio de 2020 – durante a quarentena – por um grupo de amigos, a Produtora Embrião nasceu com a intenção de fomentar a cultura através da linguagem audiovisual, realizando entrevistas e curta-metragens.

Até agora foram produzidas três entrevistas que podem ser assistidas no canal da produtora no Youtube. No programa Luz, Câmera e o Gordo, Elizeu Oberdan entrevistou algumas pessoas da cena cultural guarulhense, tais como: Edson Murata (membro do Cineclube Incinerante), a multi-artista Juliana Seabra e o casal Eduardo e Daniela.

Para saber mais sobre a Produtora Embrião, acesse:

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCi8H1ptwP2PspxAy-_dgDw

Instagram: @produtoraembriao

Serviço

Estreia do curta-metragem “Escravidão 2.0 – parte 1”

Data: sábado, 25 de julho

Horário: 18h

Evento online, acesso pelo link: http://bit.ly/IncineranteQuarentena

Ficha técnica:

Roteirista: Clécio Andrade

Elenco: Juliana Seabra

Direção por vídeo chamada: Helô Barbosa

Co-direção: Edson Luciano

Assistência: Cinthia Murata e Elizeu Oberdan

Produção: Cinthia Murata

Direção de fotografia e filmagem: Ricardo Martins

Direção de arte por vídeo chamada: Elizeu Oberdan

Co-direção: Juliana Seabra

Edição, montagem e efeitos: Ederson Tetsuo Murata

Trilha sonora: Edson Luciano

Foley: Juliana Seabra

Animação: Moisés Pantolfi