Projeto Escola de Rock oferece oficinas de guitarra e violão

Já pensou em aprender a tocar um instrumento, tocando apenas aquilo que você gosta? Já estão abertas as inscrições para as oficinas semestrais de guitarra e violão do Projeto Escola de Rock, oferecidas pela Associação Cultural Rock Guarulhos. Ao todo, são três turmas de guitarra e três turmas de violão, oferecidas nos módulos Básico 1, Básico 2, Intermediário 1, Intermediário 2 e Avançado, para grupos de até 12 pessoas. A idade mínima para participação é de 9 anos.

Ministradas pelo professor Douglas Cruz, as oficinas são oferecidas a preços acessíveis, que variam entre R$100,00 e R$150,00. Para se inscrever, os interessados devem preencher formulário online disponível aqui e informar nome completo, idade, o instrumento que deseja aprender e escolher dentre os dias e horários disponíveis. A AC Rock Guarulhos oferece turmas às segundas-feiras, das 19h às 20h (violão) e das 20h às 21h (guitarra); às terças-feiras, das 19h às 20h (violão) e das 20h às 21h (guitarra); e aos sábados, das 9h às 10h (violão) e das 10h às 11h (guitarra).

Cada aluno deve trazer seu próprio instrumento.

A aula inaugural do Projeto Escola de Rock acontece no próximo dia 12 de maio, sábado, às 9 horas. Elaborada com foco em uma metodologia diferenciada, as oficinas têm como objetivo colocar os alunos em contato com as mais diversificadas vertentes do rock, passando por todos os momentos históricos nos quais esse estilo se fez presente, pontuando sua influência nas artes, literatura, teatro, cinema, moda e demais manifestações culturais.

De acordo com Rute Brabosa, Presidente da Associação Cultural Rock Guarulhos, as oficinas têm um diferencial no modo de aprender e também no de ensinar: “Diferente da proposta da Scholl of Rock, não pretendemos formar estrelas. Nosso método visa o conhecimento da cultura rock através de oficinas de música, workshops, e toda e qualquer forma de expressão no qual o rock se faz presente”, observa.

Sobre o professor Douglas Cruz

Começou a tocar violão aos 14 anos de idade, teve as primeiras aulas de guitarra com Silas Fernandes, estudou Arranjo e Estética Musical com o guitarrista Heraldo Paarmann, Harmonia e Improvisação com o Doutor em Música Aldo Landi e formou-se em viola Caipira no Conservatório Municipal de Guarulhos.

Douglas Cruz

É pós-graduado em psicopedagogia e professor de música com especialização em Guitarra, Violão e Viola Caipira, trabalha atualmente no projeto Tempo de Escola em São Bernardo do Campo e é coordenador pedagógico do Instituto Marungo de Cultura, Educação e Ações Sociais em Guarulhos.

Em 2007, fundou o quarteto instrumental Projeto Dogma e teve seu CD Insonoris Misturas, lançado em 2009, financiado pelo Funcultura de Guarulhos.

Leciona violão e teoria musical no Projeto Acreditar Pimentas e no Centro de Cultura Popular Carpição em Guarulhos.

Douglas também faz arranjos, produções, gravações, integra a Orquestra de Violeiros Coração da Viola e também se dedica à Vitrola Mágica, banda de rock autoral da cidade de Guarulhos.

Clique aqui para se inscrever!