Salário Mínimo e Makinária Rock são destaques do Metal Solidário, no Deco Rock Bar

Salário Mínimo – Foto: Leandro Almeida

No próximo domingo, 27 de agosto, a partir das 13 horas, o Deco Rock Bar, no centro de Guarulhos, recebe o Metal Solidário, evento beneficente com as bandas Salário Mínimo, Makinária Rock, Amorfo, Punição, Life In Black e Inside War, importantes nomes da cena nacional que se reúnem para mostrar que, além de solidário, o rock está à frente de grandes batalhas, como a luta contra o câncer.

O ingresso para o Metal Solidário custa R$10,00. De acordo com Vagner Ferreira, um dos organizadores do evento, o valor arrecadado com a portaria será revertido para o tratamento de Rosana Galloni, uma das 14 milhões de pessoas diagnosticadas com a doença em todo o mundo, de acordo com dados estatísticos da Organização Mundial da Saúde.

“Organizar o Metal Solidário tem nos mostrado que a união de todos os roqueiros e headbangers é capaz de atravessar qualquer barreira, e esse apoio, que vai muito além da questão financeira, tem ajudado pessoas que, a exemplo da Rosana Galloni, precisam muito da força dos amigos para a superação da doença”, explica Vagner.

Line up do Metal Solidário

Formada em São Paulo nos anos 80, a banda SALÁRIO MÍNIMO é uma das pioneiras do Hard/Heavy brasileiro. A banda participou da primeira versão da histórica coletânea “SP Metal” (Baratos Afins, 1984) com as músicas “Cabeça Metal” e “Delírio Estelar”.

Makinária Rock – Foto: Leandro Almeida

Com uma pitada de seriedade em meio a letras divertidas e sarcásticas, o MAKINÁRIA ROCK é uma banda de Heavy Rock formada em 2008, também em São Paulo. Em suas composições se destacam letras cantadas em bom português.

Biohazard, Madball, Pantera, Machine Head são algumas das influências sonoras da banda PUNIÇÃO, trio de Hardcore da cena underground paulistana. Na ativa desde 1998, a banda possui letras baseadas em assuntos cotidianos que assolam a sociedade.

Formada da união entre músicos experientes do cenário brasileiro, LIFE IN BLACK é uma banda de Heavy Metal tradicional com altas doses de peso e generosas porções de Thrash Metal.

Crossover, Hardcore, Crüstpunk e Thrash. Essas são os gêneros que influenciam o som do AMORFO, banda fundada em Diadema, São Paulo, em 2015.

INSIDE WAR é uma banda de metal original do ABC Paulista que começou suas atividades em 2009. Em 2016, lança seu debut álbum “Autophagic Butchering”, que tem como temas principais críticas sociais e políticas.

Serviço:

Metal Solidário – Na batalha contra o câncer, com as bandas Salário Mínimo, Makinária Rock, Amorfo, Punição, Life In Black e Inside War

Data: domingo, 27 de agosto, a partir das 13 horas

Local: Deco Rock Bar

Rua Roberto Tadeu Fornazari, 18 – Centro, Guarulhos – SP

Ingressos: R$10