Cyanogaster libera primeiro de cinco episódios de Versão de Quarentena

A Cyanogaster liberou neste domingo, 3, o primeiro episódio de Versão de Quarentena, série de vídeos produzidos pela banda com versões intimistas de grandes sucessos da música brasileira. No primeiro vídeo, gravado com os músicos tocando separadamente para atender às recomendações de distanciamento social para combate ao coronavírus, a Cyanogaster apresenta Canteiros, do compositor cearense Raimundo Fagner.

Ao todo, serão cinco episódios lançados semanalmente, nos quais a banda fará releituras de canções que inspiram os músicos em suas criações, sempre com um convidado especial. A versão de Canteiros, com um trecho incidental de “Águas de Março”, de Antônio Carlos Jobim, contou ainda com a brilhante participação de Julia Magalhães.

Canteiros foi lançada originalmente no primeiro álbum de Fagner, “Manera Fru Fru, Manera: O Último Pau de arara”, em maio de 1973. Este disco é um dos primeiros da ‘invasão nordestina’ na música brasileira.

Para acompanhar os lançamentos da Cyanogaster, acesse a fanpage da banda no Facebook. A banda também tem intensa atividade no YouTube e Instagram, confira!

Cyanogaster

Cyanogaster é uma banda guarulhense formada no início de 2017 por Yvan Romeiro (Vany) que reunido ao Guilherme Nascimento compôs sua primeira formação, incubida do EP (Liquidifiqueador) e clipe (Paisagem), feitos de maneira totalmente independente.
Em 2019 a Cyanogaster recebeu dois novos integrantes, Dennis e Ronaldo. A banda é dotada de pungente energia emocional. Tem composições com estéticas líricas íntimas e acrônicas, por isso provocam forte identificação com a juventude. Apesar de produto de sua geração é atribuído de um som peculiar, díspar da cena atual.
Está trabalhando em seu novo álbum, ainda sem nome, a ser lançado no segundo semestre de 2020.