Lançamento: Carbônica apresenta videoclipe gravado ao vivo no Sesc Guarulhos

O show que o Carbônica fez em janeiro passado no Sesc Guarulhos rendeu bons frutos, dentre os quais, a gravação do videoclipe da música “Eu Não Queria isso pra mim”. A apresentação do Carbônica integrou o projeto Guarulhos Convida, em que artistas guarulhenses apresentam seus projetos autorais ao lado de grandes artistas, de outros lugares do Brasil, para dividir o palco em uma grande celebração musical.

O videoclipe, que foi ao ar no canal do YouTube da banda nesta sexta-feira, 1 de maio, Dia do Trabalhador, conta com as participações especiais de Érika Martins e Gabriel Thomaz, da banda Autoramas.

Na estrada desde 2007, o Carbônica é formado por Will (guitarra e voz), Vini (baixo e sampler) e Leandro (bateria). A banda denomina sua sonoridade como “rock puro e sem gelo” e encara pela primeira vez o palco do Sesc Guarulhos.

Em 2019 a banda lançou seu primeiro disco homônimo e nos anos anteriores, os EPs “TR3S” (2015), “Inflamável” (2014) e “Rock Puro e Sem Gelo” (2012). Com esses trabalhos se consolidou como uma das principais bandas independentes do rock nacional e vem se apresentando pelo circuito da Grande São Paulo e em outras cidades do país.

Além da sua música o Carbônica encabeça vários projetos de fomento e difusão da cena musical independente da cidade, como o coletivo cultural chamado Projeto CLAM, a intervenção urbana “CLAMdestino” em que a banda se apresenta em locais inesperados e o projeto “Música na Rua”, que leva bandas locais e de diversas partes do Brasil para se apresentarem em bairros periféricos da cidade de Guarulhos.

Para saber mais sobre o Carbônica, acesse:

Facebook: https://www.facebook.com/carbonica.rock

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCa9XY73dxpg2YZ15zsrW7Pg

Música: Eu Não Queria isso pra mim (Carbônica)

Carbônica com participação especial de Érika Martins e Gabriel Thomaz (Autoramas)

Ao vivo no SESC Guarulhos – Janeiro de 2020

Guitarra e Vocal: Will Carbônica

Bateria: Leandro Sousa

Baixo, Voz e Sampler: Vini Carbônica

Ficha técnica:

Fotografia Isabelle Andrad

Filmagem Caike Scheffer e Camila Sanches

Edição Will Carbônica

Direção do show: João Marcos Bargas

Iluminação: Danilo Mora

Produtor: Juan De Las