Lançamento: Gravação de videoclipe da Sonitus atende orientações da OMS

“Não me representa” retrata o país como um gigante entorpecido, cuja população indignada sofre com governos cada vez mais corruptos e sem escrúpulos

Usar sua música e arte para expressar algumas de nossas incertezas sobre o futuro. Como forma de dar voz ao que os inquieta, os músicos da banda Sonitus lançaram videoclipe da música “Não me representa”. Para  evitar o contágio pela Covid-19 nesse período de quarentena e atender a todas as orientações de distanciamento social da Organização Mundial da Saúde, o videoclipe foi gravado com os músicos separados, de modo completamente independente.

“Nós nos reunimos do jeito que podíamos e gravamos com o que tínhamos para expor a nossa opinião, a nossa arte e dedicamos essa música a todas as pessoas que buscam por um país melhor, menos desigual e que represente a decência, o respeito e a humanidade do seu povo”, declarou a banda em suas redes sociais.

Composta em 2018, “Não me representa” aborda problemas políticos e sociais que assolam o país há décadas. Nesse contexto, o Brasil é retratado como um gigante entorpecido, cuja população indignada sofre com governos cada vez mais corruptos e sem escrúpulos.

Considerando que os problemas do país continuam bem atuais, a Sonitus não foca em opções extremas de direita ou esquerda para expor sua arte. Assim, além de fazer valer seu direito democrático de opinar, eles integram um conjunto de bandas de rock com jovens que se negam a se entregar à alienação.

“A ideia da letra é realmente mostrar que, como eleitores, sempre procuramos o ‘menos pior’, sem entender quem é o melhor. É começar a dar valor ao nosso poder de voto, nosso poder como cidadão e enxergar que nós não podemos cair sempre no ‘ele rouba, mas faz’ ou ‘era o que tinha, sabe?”, explica Amanda Ferreira, baterista da banda.

Formada em 2015 por Pedro Anjos (voz), Amanda Ferreira (bateria) e Eric Camargo (contrabaixo), a Sonitus nasceu em meio ao ruído, ou sonitus, dos aviões que sobrevoam a cidade de Guarulhos. Fortemente ligados por ideais e influências musicais que vão desde os clássicos do rock a sonoridades profundas e inovadoras, esses três amigos se reuniram para fazer o que mais gostam: música.

O resultado dessa viagem musical com claras referências de grandes pérolas do rock’n’roll é um som pesado e alucinante, que envolve o público em um clima divertido e cheio de curtição.

Para conhecer mais do trabalho da Sonitus, acesse suas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/bandasonitus/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFBKRHH-KgzIR67iZNUlMeg

Instagram: https://instagram.com/bandasonitus?igshid=ocm7ijg949aw

Twitter: https://twitter.com/BandaSonitus