Paraquedas: Elfara lança single com temática de cura, resiliência, liberdade e esperança

Trabalhar com arte é se despir para mostrar o que realmente somos

Cura, resiliência, aceitação, liberdade, esperança. A Elfara acaba de lançar o single “Paraquedas”, composição pré quarentena que ganhou força depois que os músicos Lucas Elfara (vocal), Matheus Calchi (guitarra, contrabaixo, teclado), Iko Sanches (bateria) e Tiago Silva (guitarra) uniram ideias e melodias para dar vida à música. Além das redes sociais, o lançamento acontece simultaneamente também nas principais plataformas digitais.

Com o videoclipe da música no ar desde às 18h desta quinta-feira (24) no ar, a banda conta que outras músicas encerram esse ciclo, primando pela mesma identidade conceitual de “Paraquedas”. “Após isso, teremos mais cinco ou sete lançamentos até o fim do ano, músicas que estamos compondo agora”, explica Lucas.

Cheio de carisma e otimismo, o vocalista revela que uma das composições é leve e descontraída enquanto a outra tem um feat. vindo diretamente da baixada santista. Os caras prometem e a gente fica de olho.

Se por um lado alguns artistas reclamam de fadiga e bloqueio criativo, causados, sobretudo, pelo estresse que o distanciamento social provoca nas pessoas, por outro, os músicos da Elfara gozam de momentos de livre inspiração, uma forma de sublimar o medo em forma de canções.

“Foi divertido (risos), curtimos bastante a vibe de interpretar a música cada um em suas respectivas casas e juntar as interações. E também é uma forma de não ficarmos sem conteúdo, já que nosso último lançamento foi em dezembro e conseguimos soltar algo somente agora, mas o melhor ainda está por vir porque até o final do ano”, comemora Lucas.

A banda Elfara tem um EP com cinco músicas lançadas em todas as mídias digitais e um CD, chamado Amor, fé e Luta.

Com muita vontade e garra de seus músicos, a Elfara estreou em 2017 e rapidamente conquistou um público fiel. E não é para menos, já que a banda sempre investe em estratégias bastante carinhosas de divulgação.

“O mais importante pra gente é sempre a mensagem e forma como interagimos com a galera, Isso é uma característica desde o início da banda, os balões nos shows, os chocolates com mensagens, os textos, o grupo de WhatsApp onde divulgamos os passos antecipadamente. Enfim, estamos sempre pensando nisso pois os fãs, as pessoas que nos acompanham, são a parte mais importante desse projeto”, conta Lucas.

Lucas atribui todo esse calor, aceitação e empatia dos fãs à simplicidade e carinho com os quais lidam com todos: “Somos verdadeiros e amamos compor e lançar as músicas. Não temos filtro ou vergonha de mostrar o que realmente somos e acredito que isso gera empatia. Afinal trabalhar com arte é se despir para mostrar o que realmente somos”.

Acompanhe a Elfara nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/elfaraoficial

Instagram: @elfararock

Twitter: https://twitter.com/elfararock

Ficha técnica

Clipe Oficial da música “PARAQUEDAS” da banda ELFARA com participação do Bruno Figueiredo.

Composição: Lucas Elfara/Matheus Calchi/Tiago Silva/Iko Sanches

Imagens/Edição: MTTS Studio

Gravação Música: MTTS Studio

Produção Musical: Matheus Calchi

Produção Geral: Lucas Elfara/Matheus Calchi/Tiago Silva/Iko Sanches

Produção Vocal: Bruno Figueiredo/Lucas Elfara

Apoio

Voracity: www.voracity.com.br

Território: www.territoriorockburger.com.br/

@mandrackprodutora

@acrockguarulhos