Versão da Quarentena: Cyanogaster e João Perreka fazem versão de “Crua”, do pernambucano Otto

Por Carla Maio

Os pelos do corpo arrepiam, os olhos começam a brilhar e o corpo logo se agita ao ouvir o terceiro episódio que a Cyanogaster fez da Versão de Quarentena, dessa vez da música “Crua”, do compositor, cantor, percussionista e produtor pernambucano Otto. Nessa versão eletrizante e cheia de inspiração, a terceira de um conjunto de cinco episódios disponibilizados semanalmente nas redes sociais e que contam com a participação de artistas guarulhenses, a banda convida o músico João Perreka, vocalista da banda João Perreka e os Alambiques e produtor do Projeto Arrastão Cultural.

“Crua” é a música que abre “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos”, o quarto álbum de estúdio de Otto, lançado em 2009. Além de seu trabalho solo, Otto também foi percussionista da primeira formação da Nação Zumbi e do Mundo Livre S/A, com quem gravou os dois primeiros álbuns.

Tanto os músicos da Cyanogaster quanto João Perreka guardam grande admiração e inspiração pelo trabalho de Otto. Perreka conta que já conhecia o baterista Ronaldo Ragonha, mas ainda não tinha grande aproximação com o trabalho da Cyanogaster: “Há algumas semanas, fiz uma versão com voz e violão da música “Crua” para o Instagram, acredito que isso motivou o convite feito pelo Ronaldo. Foi uma experiência muita legal, receber o áudio de uma banda mais pra onda do rock e gravar em casa, achei muito bacana passar um tempo fazendo música à distância com uma galera até então desconhecida e que teve um resultado bastante positivo, espero que todo mundo goste”, vibra.

Para acompanhar os lançamentos da Cyanogaster, acesse a fanpage da banda no Facebook. A banda também tem intensa atividade no YouTube e Instagram, confira!

Cyanogaster

Cyanogaster é uma banda guarulhense formada no início de 2017 por Yvan Romeiro (Vany) que reunido ao Guilherme Nascimento compôs sua primeira formação, incubida do EP (Liquidifiqueador) e clipe (Paisagem), feitos de maneira totalmente independente.
Em 2019 a Cyanogaster recebeu dois novos integrantes, Dennis e Ronaldo. A banda é dotada de pungente energia emocional. Tem composições com estéticas líricas íntimas e acrônicas, por isso provocam forte identificação com a juventude. Apesar de produto de sua geração é atribuído de um som peculiar, díspar da cena atual.
Está trabalhando em seu novo álbum, ainda sem nome, a ser lançado no segundo semestre de 2020.