Mostra de cinema homenageia cineasta do “terror”

A 3ª Mostra Guarulhense de Cinema, organizada pelo Cineclube Incinerante, irá reunir produções independentes de artistas locais e homenagear o músico, ator e cineasta Rubens Mello, conhecido por atuar no segmento de terror. O evento acontece no Sindicato dos Bancários, na Rua Paulo Lenk, 128, no Centro, próximo à Praça Getúlio Vargas, de 26 a 28 de maio, com entrada gratuita.

Atualmente com 53 anos, Mello contou que aos cinco já era amante do cinema e de filmes de terror. Costumava esperar os pais dormirem para assistir longas do gênero sem interrupções.

O cineasta disse estar feliz com a homenagem. Eu fico bastante feliz porque a gente enfrenta uma barra pesada todo dia, não temos uma estrutura que funcione na cidade. “Cada realização que a gente faz é uma vitória porque sai tudo praticamente do nosso bolso”, ressaltou Mello.

Os filmes “A História de Lia”, “Vermibus” e Carniçal serão exibidas na íntegra durante a exposição. Também estarão disponíveis trechos do mais recente trabalho de Mello, “Cinco Cálices”, no qual se mostra a história de um homem com doença terminal que busca por meio do ocultismo uma forma de prolongar sua existência. As gravações foram divididas entre as cidades de Guarulhos e Suzano e tem no elenco a participação de Liz Marins, filha de José Mojica Marins, o Zé do Caixão.

O Cineclube surgiu como uma proposta do Coletivo Polissemia para criar pontos de encontro entre espectadores de cinema, cinéfilos, cineastas, artistas e produtores independentes da cidade. De forma itinerante, a organização circula por toda Guarulhos, com intuito de ocupar espaços e promover debates sobre os filmes exibidos, sempre no último sábado de cada mês. A 3ª Mostra também marca o lançamento da revista Incinerante, que terá Mello em sua capa de estreia.

Mostra traz lançamento da primeira edição da revista Incinerante; Foco do veículo será produção cinematográfica

*Rubens é membro da ACRG e vocalista da banda Vitrola Mágica

Eurico Cruz

Fotos: Divulgação