O Rock está em todo lugar!

Guarulhos teve um feriado pra lá de rock’n’roll e todos os estilos do rock se encontraram para celebrar a boa música. Na quinta-feira, 20, fomos festejar o aniversário da Marlucia Sampaio, nossa 1ª secretária, sócia-fundadora e rockeira de carteirinha (ao pé da letra, rs). A casa escolhida foi a Strong Wash, na Avenida Tiradentes, ambiente acolhedor, descontraído e bonito. Rolou muito classic rock com o músico Fernando Messias. É incrível um homem e um violão levarem toda uma noite!

O pré-feriadão começou com o aniversário da Marlucia (à esq) – 1ª secretária da associação

No sábado, 22, a noite estava fria, mas tinha muito calor no Deco Rock Bar, ali na Rua do Cano, palco das bandas alternativas e sempre espaço aberto pro rock. A Capiroto Entertainment apresentou a primeira edição do “NOITE MALDITA” com as bandas Reboco e  Resistência Terminal, ambas de Guarulhos, e com fechamento da Endigna, de São Paulo.  Os músicos deixaram a galera hipnotizada mesmo antes do começar o show. Isso é o que me chama muito atenção sempre, a expectativa de ver o som começar e a fissura pelo Metal. Um show dessa qualidade é um momento sagrado, só estando ali pra sentir. A primeira frase do show foi: “Nós somos o Resistência de Guarulhos!”, não preciso dizer mais nada, né?

O Endigna tem dez anos de estrada e, com seu vocal feminino, me representa!  A banda mostra o lado mais agressivo do rock com letras em português e que abordam diversos temas, tanto introspectivos quanto de protesto. Um baita de show de qualidade. Eu agradeço a visita!

O Reboco? Eu sou suspeita, muito suspeita para falar deles porque tenho amigos queridos que integram a banda, entre eles o vice-presidente da associação, Jamil, que sabe tocar uma bateria, e nosso diretor de eventos Ayka Bass, excelente baixista. Ainda assim, se você der uma olhada nos prêmios que a banda já recebeu e principalmente se já viu um show do Reboco, vai ter certeza que indiferente da minha admiração pessoal, estou aqui falando de uma banda incrível e de um que show foi à altura de tudo que aqui escrevo!

Reboco quebrando tudo no Deco Rock Bar, no sábado, 22 – Foto de Ronald R. Amadeu, o Tuco

E quem pensa que acabou, engana-se. Essa rockeira inveterada consegui ver o show da Vitrola Mágica, no evento que marcou a volta do Espaço Capote, no Macedo. Intitulado “Capote Vivo”, o evento fez jus ao nome e trouxe muitas atrações. Os nossos rockeiros associados da Vitrola Mágica fizeram um show no qual o ativismo cultural e a paixão pelo rock imperaram.

Espaço Capote reabre com um pouco do resgate da cultura local

O Vitrola está de baterista novo, um cara que parece que nasceu para a banda! Eu fiquei ao lado do incrível guitarrista Douglas Cruz e saí meio surda do show. Max e Zynho Bill não folgaram em nada para que minha deliciosa surdez melhorasse. Adooooro!!!!! No fim do show, um abraço no meu irmão, amigo e parceiro de décadas: Rubens Mello. Sou feliz demais mesmo!

Rute (no meio) e as vencedoras da promoção Beatles4ever

Mas isso não foi o suficiente pra parar o rock de Guarulhos nesse fim de semana, a macarronada do domingo, 23, foi o Beatles4ever, no Adamastor, que levou nossa associada Cacia e sua mãezinha pra assistir um show que emociona apenas por ser Beatles, ainda mais quando é tão caprichado e nos remete a esse fenômeno da história!

Apresentação do Beatles4ever aconteceu no Adamastor

Assisti feliz com minha família….

O rock me salvou!

A Associação Cultural Rock Guarulhos foi idealizada, não coincidentemente, no dia 13 de Julho.

De lá para cá, foram muitas reuniões, eventos de pré-lançamento, Jam rock e muita reunião administrativa para organizar a casa.

Estarei aqui como Presidente da Associação para falar com vocês, quinzenalmente.

Texto de Rute Barbosa – Presidente da ACRG

COMPARTILHAR
Eurico Cruz é jornalista, trabalha nos jornais Metrô News e Folha Metropolitana e apresenta o programa Cena Independente na TV Destaque. É colaborador da ACRG e também vocalista na banda Damnation Society. Sua paixão pelo rock começou com a banda de heavy metal melódico Helloween. É fã de Metal em suas mais variadas formas e grato por aprender cada vez mais com os membros da ACRG.