ACRG e Prefeitura oficializam o Dia Mundial do Rock em Guarulhos

A Associação Cultural Rock Guarulhos e a Prefeitura oficializaram na noite da última quinta-feira (13) a inserção do Dia Mundial do Rock no calendário da cidade. Durante evento que aconteceu no Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear), autoridades e músicos guarulhenses comemoraram essa importante conquista.

Comemorado também em cidades como Teresina (PI), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Maceió (AL) e Botucatu (SP), o dia 13 de julho foi escolhido como o Dia Mundial do Rock em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu em Londres, nesse mesmo dia, em 1985.

Em Guarulhos, a solenidade contou com a presença da Presidente da ACRG, Rute Barbosa, do Vice-presidente Jamil Pilli Alarcon, do Vice-prefeito Alexandre Zeitune, do Subsecretário de Cultura, Adalmir Abreu, além de representantes da Ordem dos Músicos do Brasil e do Sindicato dos Músicos do Estado de São Paulo.

Aproveitando a ocasião, a Presidente Rute falou da importância dessa conquista, pactuada entre a Prefeitura e a ACRG durante o CarnaRock, que levou mais de 2 mil pessoas ao Calçadão da Rua Dom Pedro, no centro.

“Nosso papel social enquanto sociedade civil é cobrar do poder público o acolhimento e cumprimento do programa de governo da atual gestão e, nesse sentido, vocês ganham ainda mais o nosso apreço, uma vez que se identificaram com nosso olhar e estão preocupados com a cultura da nossa cidade”.

Depois da solenidade, a trupe de roqueiros prestigiou o lançamento do EP da banda Vitrola Mágica, no São Jorge Music Bar, evento que contou ainda com show da banda Cachorro Urubu, num tributo entusiasmado a Raul Seixas.

E hoje a noite tem muito mais. Nesta sexta-feira, às 21h, também no São Jorge Music Bar, as bandas Redhood Revenge (Red Hot Chilli Peppers), Legendarium (Classic Metal) e Bloody Sabbath comandam a festa e coroam a data com o melhor do Classic Rock.