Associação Cultural Rock Guarulhos promove exposição RATLOOK – GO RAT no estacionamento do Adamastor Centro

Mais de 70 carros de inúmeras marcas durante um grande evento que unem duas grandes paixões: o som do rock’n’roll e ronco dos motores. No dia 14 de julho, a partir das 15h, a Associação Cultural Rock Guarulhos promove a RATLOOK – GO RAT, exposição de carros antigos de várias marcas e modelos.  A exposição acontece no pátio externo do Adamastor Centro e integra a intensa programação de atividades do Guarulhos Cidade Rock, evento em comemoração ao Dia Internacional do Rock, celebrado oficialmente na cidade no dia 13 de julho. A exposição tem vagas limitadas e a entrada é gratuita.

VW Fusca, Kombis antigas, Galaxies (Landau), Opalas, caminhonetes, Fiats 147 são alguns dos modelos que os visitantes da exposição vão encontrar. De acordo com o diretor de eventos da AC Rock Guarulhos, Ícaro Pilli (Ayka), o movimento Go RAT em Guarulhos surgiu da ideia de compartilhar, nas redes sociais, fotos entre amigos que curtiam carros no estilo RAT . “Nisso, fomos agregando fotos de carros nos estilos RATLook, Hoodride, VolksRods e outras tendências que vão surgindo. Às vezes, postamos uns bem lindos, bem pintados e brilhantes para sentir aquele contraste.  Quando percebemos estávamos carregando um movimento de amantes dessas culturas. Hoje, temos quase mais de 6 mil seguidores e subindo. São pessoas do Brasil, Argentina, México, Turquia e até do Japão”, comemora Ayka.

Ayka também explica que a AC Rock Guarulhos abriu um cadastro para que qualquer dono de RAT possa cadastrar e participar do evento. “Infelizmente, temos apenas 70 vagas. Esperamos que apareçam uma variedade grande de marcas, modelos e estilos. O VW, Ford, Chevrolet e Fiat são os mais comuns, pois nas décadas de 60, 70 e 80 foram bem populares aqui no Brasil”, conta.

Para garantir o sucesso da exposição RATLOOK – GO RAT, já estão confirmadas as participações de alguns clubes como o Fábrica de Monstros e Bronk’s. A expectativa é que, até a data do evento, outros clubes e equipes que venham participar.

Sobre a prazerosa relação entre o rock e os RATs, Ayka observa em ambas as paixões a mesma veia de contestação. “Gostamos do nosso próprio estilo, bem diferente do comum e popular. A atitude é a mesma. Alguns estilos são total contra cultura, em que se preza o SER em detrimento do TER, como no caso dos HoodRides. São carros totalmente alternativos, autênticos e fora do “padrão” aceito pela sociedade. São verdadeiros, imortais e “enferrujados” como o bom e velho Rock ‘n’ Roll e suas mais diversas vertentes.

Para inscrever seu RAT no evento acesse https://goo.gl/forms/9MLrsZHj1ZxBUZNl2

Todos os carros cadastrados serão analisados pela equipe da GO RAT. Veículos com menos de 30 anos não serão validados.

Para mais Informações sobre o evento, acesse https://www.facebook.com/events/376517279533581/