Público sedento por rock garante sucesso da 3ª JAM da ACRG

A 3ª edição da JAM Rock da Associação Cultural Rock Guarulhos na noite da última quinta-feira (13) foi um grande sucesso. Músicos e amigos sedentos por rock em todas as suas vertentes compareceram em peso, o que garantiu a diversidade sonora do evento.

Kiss, Dio, Iron Maiden, System of a Down, Black Sabbath, Alice in Chains foram algumas das bandas revisitadas com a energia das improvisações, revelando não apenas gostos e tendências dos músicos, como também um arsenal de repertórios que animou ainda mais a festa.

Para a presidente da ACRG, Rute Barbosa, a proposta da 3ª JAM Rock vai muito além de angariar espaços para as pessoas tocarem e se divertirem: “A ideia é fomentar a cena underground da cidade, trazendo para as JAMs cada vez mais pessoas envolvidas com o rock”.

A trilha sonora da nossa vida

O vocalista da banda Nonfidian, Raphael Matos, conta que participa da JAM Rock da ACRG desde a última edição e já começa a perceber uma relação intrínseca entre a associação e os diversos rockers da cidade:

“A JAM Rock é um momento único em que externalizamos nosso feeling por meio das canções de diversos músicos e bandas que nos influenciaram”.

Paulo Roberto do Nascimento, guitarrista das bandas CR13 e Fim do Silêncio, conta que, além de reunir os amigos, a JAM Rock tem uma vibe muito positiva: “Eu indico para quem ainda não colou para colar sim, para se divertir, fazer um som, encontrar os amigos, isso é muito bom, recarrega toda a energia”. 

Quem não pode vir também curtiu um pouquinho do que rolou pelas redes sociais, como a página da ACRG no Facebook e no Instagram (@acrockguarulhos): “A transmissão ao vivo é uma ferramenta poderosa, mas não pode deixar as pessoas preguiçosas, elas têm que levantar do sofá e vir para os shows”, enfatizou Jamil Alarcon Pilli, vice-presidente da ACRG.

Interessados em conhecer o trabalho da Associação Cultural Rock Guarulhos podem também se cadastrar no site.

Texto: Carla Maio

Fotos: Dinho Porto