Volume 1: A química da Vitrola Mágica

Conhecida pela eroticidade de músicas que levam influência de escritores como Charles Bukowski, Nelson Rodrigues, Charles Bundeler e Bocage, a Vitrola Mágica vai lançar nesta quinta-feira, 13, o ep “volume 1”, com seis faixas que demonstram um pouco do trabalho realizado em oito anos de banda. O evento acontecerá no São Jorge Music Bar, no Macedo, às 21h.

Formada em 2009, a banda surgiu ainda na gravação de um trabalho solo do cantor, ator e cineasta Rubens Mello, vocalista do grupo. O conjunto passou por algumas reformulações, mas o guitarrista Douglas Cruz e o baixista Zinho Byl sempre se mantiveram no projeto. O último a chegar foi o baterista Rafael Costa.

Vitrola Mágica em apresentação no Skull Bar

Entre encontros esporádicos surgiu o nome Vitrola Mágica e a oportunidade de gravar uma música para a trilha sonora do curta-metragem ‘Carniçal’, feito por Mello e que contou com a curiosa participação de Zé do Caixão. Apesar das músicas de melodia apaixonante e ritmo suave, ainda que algumas letras não deixem de expressar protesto, o vocalista da banda vem de um escola de terror. Aos cinco anos, Mello esperava os pais dormirem para assistir longas do gênero sem interrupções ou restrições. “Cada realização que a gente faz é uma vitória porque sai tudo praticamente do nosso bolso”, ressaltou Mello, frase que vale tanto para o trabalho musical quanto cinematográfico.

Para o guitarrista, a expectativa é de muitos shows e muita diversão para o público e para banda. Quem já assistiu aos show da Vitrola sabe que além de boa música existe uma interpretação poética na apresentação dos músicos. “Nossa proposta gira em torno de poesia e erotismo sem apelar para a vulgaridade, regado a muito overdrive e rock oitentista”, contou.

O show também contará com a apresentação do Cachorro Urubu (tributo a Raul Seixas) e será uma das maneiras de comemorar a oficialização do dia 13 de julho como dia do Rock em Guarulhos, que ocorre no mesmo dia, às 19h, no Cemear, dentro da Secretaria de Educação, também no Macedo. O evento também conta com organização e apoio da Associação Cultural Rock Guarulhos.

Evento: Lançamento do EP “Volume 1”, da banda Vitrola Mágica e apresentação da banda Cachorro Urubu

Preço: R$ 20 (promoções ocorrerão no dia do evento)

São Jorge Music Bar, Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, 759, Macedo, às 21h. Entrada R$ 10