1° Under Brutal Fest incendeia Bally Bagus no próximo sábado

No próximo sábado, dia 15 de junho, a partir das 19h, a Bally Bagus Lounge & Bar recebe o 1° Under Brutal Fest, evento que reúne bandas autorais de grande expressividade na cena independente como Doma Rock, Balsâmik, Intereffect, Contralma, FireGun e Lacuna. A entrada é R$10.

Com a estreia desta primeira edição, o Under Brutal Fest busca abrir portas para as bandas da cena underground e proporcionar a união e o fortalecimento da cena. O evento conta ainda com apoio da Associação Cultural Rock Guarulhos.

Conheça as bandas que compõem o lineup do evento:

FireGun

Formada em Guarulhos em 2009, a banda FireGun é composta por Raimundo Rodrigues (vocais), Ricardo Oliveira (guitarra), Ivan Santos (guitarra e backing vocais, Samuel Martins (baixo) e Yuri Alexander (bateria). Com um groove metal pesado, riffs bem elaborados e levadas agressivas, suas composições integram um todo coerente e incisivo para criticar as diferenças sociais, a pobreza, a violência das periferias e o completo descaso da administração pública com a cidade e a população.

Em 2013, a banda lança seu primeiro webclip da música “What’s the Reason?”, faixa que dá nome ao primeiro EP da banda, e mais uma música “Break The Chains”. E já que em meio a tantas batalhas as conquistas também fazem parte do universo de todos aqueles que estão imersos na cena undeground, a FireGun comemora o recente lançamento do videoclipe da música “Inheritance”, umas das faixas que compõe o álbum “Inheritance of a Blind Nation”, lançado em agosto de 2017.

Doma 

Foto: Bia Maida

As I laying Dying, Elitists, Wovenwar, Wage War e August Burns Red são algumas das bandas que influenciam sobremaneira a sonoridade da Doma, resultando numa mistura de harmonia pesada com refrãos marcantes. A banda de Metalcore formada em Guarulhos é composta por Filipe Ceccon (vocais), Felipe Amaral (baixo), Bruno Mantovani (guitarra), Léo Porto (guitarra) e Laedson Vitório (bateria). O nome Doma vem do conceito de redoma, o estúdio da banda, onde os músicos passam boa parte do tempo, criando músicas em diversos estilos e tentando montar o time ideal para esse projeto acontecer.

Atualmente, a banda está finalizando o EP Ciclo Zero, com quatro músicas, trabalhando com a Loud Factory para realização deste trabalho. A banda Doma também lançou recentemente um lyric da música “Mar de Mentiras”, que foi bem aceita pela galera e obteve bastante retorno positivo. Agora, os músicos se dedicam ao preparo de mais um lyric, dessa vez da música “Paletó de Madeira”, com lançamento previsto para o mês de agosto, além de um videoclipe para o final do ano e lançamento do EP nas principais plataformas digitais.

Intereffect

Foto: @estudiogr

A banda guarulhense de New Metal Intereffect é formada por Marcos Maciel (bateria) Raphael Nogueira (guitarra), Kol Joseph (vocal), Marcos Santos (vocal), Thiago Souza (baixo) e Anderson Lemos (guitarra). Recentemente, a banda lançou o videoclipe da música “Miragem”, seu terceiro single, extrapolando o limite do lugar comum com uma pegada visceral e intensa. Com esse trabalho, cujo tema aborda a superficialidade das relações que se estabelecem numa sociedade opressora, alienante, superficial e mentirosa, a Intereffect espera conseguir alcançar o maior número de pessoas que se identificam com essa situação, para que, juntas e ao som de boa música, possam superá-la de forma positiva.

Lacuna

Na estrada desde 2014, a Lacuna tomou um rumo diferente das demais bandas underground, apostou na somatória de experiências de seus integrantes e na vontade de cada um para construir um trabalho autoral que desnuda o modo visceral como perseguem a sonoridade de cada instrumento.

A banda participou de inúmeras apresentações ao vivo nesse período, com o destaque para o CarnaRock 2018 promovido pela Associação Cultural Rock Guarulhos onde foi uma das vencedoras na enquete online entre 211 bandas, com um público em torno de 2 mil pessoas. Atualmente, a Lacuna se encontra na gravação de seu primeiro EP, de nome “Doce Ilusão” com previsão de lançamento no primeiro semestre de 2018. O conteúdo musical reflete as diversas influências musicais, tanto da banda, quanto da bagagem pessoal de seus integrantes.

De acordo com o vocalista Denny França, a influência de diferentes vertentes do metal, como Heavy, Death, Metal Core e New Metal marcam o diferencial da sonoridade da Lacuna: “Todas essas influências contribuíram com a identidade sonora da banda, garantindo peso na medida certa em meio a um todo melódico. Isso faz com que a gente consiga atrair um público interessado tanto em músicas mais melódicas quanto um som mais pesado. Por meio de nossas músicas, que são cantadas em português, conseguimos traduzir nossa realidade e passar nossa mensagem, isso nos deixa bastante satisfeitos”.

Contralma

A banda de rock metal Contralma é formada por Rapa Nui (vocal), Shaka (guitarra), Guto (bateria), Emerson (guitarra) e Rafa (baixo), músicos que criam suas composições buscando inspiração na realidade social e política nacional. A banda tem como objetivo divulgar sua música e convidar o público a imaginar e compreender o conteúdo de suas nossas letras. As bandas que influenciam a Contralma variam desde a levada e o peso de bandas como Korn, Breaking Benjamim, Slipknot e DevilDriver à melodia e técnica de Within Temptation, Dream Theater, Iron Maiden e Led Zeppelin, e também a poesia e ideias fortes de Legião Urbana, Racionais MCs, Criolo, etc.

Balsâmik

A Balsâmik é uma banda autoral formada no final de 2017. Os membros se conheceram através do site FORME SUA BANDA e perceberam que tinham afinidade musical.  Não demorou muito para surgirem as primeiras composições: Melodias com instrumental de peso, letras que abordam temas do cotidiano urbano, conflitos internos e questionamentos atuais.

As principais Influências são: Killswitch Engage, Trivium, Slipknot, Bullet for My Valentine, American Head Charge, Thrice, Red, Any Given Day, Chimaira, Pense, Project 46, entre outros.

Em 2018 foi lançado, nas plataformas digitais, o primeiro EP homônimo com 5 músicas, sendo elas: “Menos é Mais”, “Tudo vai Mudar”, “Quem”, “A Marca” e “A Voz”. Também foi lançado um lyric vídeo da musica “Tudo vai Mudar”.  Em 2019 a banda está em processo de criação de novas composições e realizando apresentações do repertório.

Serviço:

1° Under Brutal Fest, com as bandas Doma Rock, Balsâmik, Intereffect, Contralma, FireGun e Lacuna

Data: sábado, dia 15 de junho

Horário: a partir das 19h

Local: Bally Bagus Lounge & Bar

Rua: São Vicente de Paula, 347 – Centro – Guarulhos/SP

Entrada: R$10

Classificação livre

Para saber mais, acesse https://www.facebook.com/events/323605388341302/