A AC/Rock Guarulhos lamenta o falecimento do músico Fabiano Penna

A Associação Cultural Rock Guarulhos, com muito pesar, lamenta profundamente a passagem do grande músico e produtor Fabiano Penna, guitarrista da banda de Metal Extremo REBAELLIUN, recém chegado de sua turnê pela Europa.

Desde o anúncio oficial de sua internação por infecção generalizada, anunciada nesta segunda-feira (26), vimos uma enxurrada de manifestações, pessoas que se mobilizaram para realizar doações de sangue e boas vibrações emanadas pelos amigos, parentes e por toda a cena underground, tanto do Brasil, quanto do resto do mundo. Entretanto, infelizmente, nosso grande Fabiano não pôde resistir, e faleceu na tarde desta terça-feira, em São Paulo.

O Rebaelliun foi formado em 1998, em Porto Alegre/RS, encerrou suas atividades em 2002 e retornou à ativa em 2015. Em 2016, lançou o full-lenght The Hell’s Decrees, participando a partir daí de turnês pelo Brasil e América do Sul e mais duas turnês pela Europa, sendo a última delas com a banda holandesa Pestilence, passando por mais de 10 países do velho continente.

Sua obra e contribuição para o fortalecimento do Metal Extremo e da Cena Underground são incontestáveis e jamais serão esquecidos.

Hoje é um dia muito triste. Entretanto fica o legado de um grande guerreiro do Metal Extremo e o eterno respeito de uma multidão de fãs, amigos e irmãos do underground que lamentam profundamente a sua passagem.

R.I.P. Fabiano Penna!

Força ao Rebelliun, ao Metal Extremo e ao nosso Underground!

Associação Cultural Rock Guarulhos (por Amilcar Antonio Mesquita Rizk)