AAPAH comemora dez anos de defesa ao patrimônio cultural

Por Assessoria de Comunicação da AAPAH

No próximo domingo (02/08), às 18h, a Associação Amigos do Patrimônio e Arquivo Histórico faz a live “AAPAH: Uma década de desafios e aprendizado”. O encontro virtual, transmitido pelo canal do YouTube da entidade, tem a intenção de explanar as dificuldades do trabalho com o tema patrimônio cultural em uma cidade sem a tradição de conservar os bens históricos.

A AAPAH é uma das poucas entidades do terceiro setor no Brasil com o fim de divulgar, fazer a educação para o patrimônio e pesquisar a histórica local. Um dos objetivos da atividade é falar sobre as dificuldades de manter uma instituição sem fins lucrativos com independência política e financeira.

O evento reviverá os primeiros dez anos da associação que teve a sua fundação em treze de novembro de 2009. A ONG já lançou livros, revistas, foi Ponto de Cultura, além de representar a sociedade civil em conselhos municipais e promover o Arquivo Histórico de Guarulhos.

A live será mediada pelo jornalista Bruno Leite de Carvalho e terá a presença de Valdir Portasio (jornalista), Elmi Omar (historiador), Diogo Leite de Carvalho (professor de História) e Ellen Santana (historiadora).

Acompanhe a AAPAH no YotuTube (youtube.com/aapahguarulhos) e no Facebook (facebook.com/aapahguarulhos). Para quem curte podcast, os debates são disponibilizados para ouvir e baixar no aplicativo Spotify (https://open.spotify.com/show/0RaIJEz6mc7AgagwGj3qQc) e outros agregadores.

Serviço:

Live: AAPAH: Uma década de desafios e aprendizado

Data: 02/08/2020

Horário: 18h

Indicação: Livre

Local: Evento Online

Link direto: https://youtu.be/4SQ8MzSzJK0