AAPAH debate as dificuldades do ensino remoto

Live deste domingo aborda a educação nos tempos de pandemia

Por Assessoria de Comunicação da AAPAH

No próximo domingo (05/07), às 18h, a AAPAH – Associação Amigos do Patrimônio e Arquivo Histórico faz a live “A Educação e as Dificuldades no Ensino Remoto nos Tempos de Pandemia”, o objetivo é contextualizar e entender os problemas dos profissionais da educação e dos alunos.

A educação remota surgiu como a única possibilidade para continuar com o ano letivo. Tanto para escolas públicas, quantos para as entidades particulares, o efeito da quarentena e do isolamento trouxe problemas para o aprendizado, pois os sistemas de educação não estavam preparados para o ensino remoto. Queremos entender como as novas tecnologias podem auxiliar para melhores resultados de aprendizado e como as aulas estão prosseguindo no momento.

O evento online será mediado pelo jornalista Bruno Leite de Carvalho e terá a presença de Marcelle Andrade (professora de História das redes públicas – municipal e estadual de SP), Diogo Leite de Carvalho (professor de História), Rodrigo Amorim (mestre em comunicação) e Maiara Santos (aluna do curso de RH da ETEC).

A AAPAH – Associação Amigos do Patrimônio e Arquivo Histórico faz uma live por semana para analisar assuntos inerentes ao patrimônio cultural, educação e cidadania.

Serviço:

Live: A Educação e as Dificuldades no Ensino Remoto nos Tempos de Pandemia

Data: 05/07/2020

Horário: 18h

Indicação: Livre

Local: Evento Online

Endereço: https://www.facebook.com/aapahguarulhos/live/