AC Rock Guarulhos revisita Live Aid e promove evento beneficente em celebração ao Dia Mundial do Rock

Pensando na necessidade de pessoas em situação de pobreza e que sofrem com as baixas temperaturas nas estações frias do ano, a Associação Cultural Rock Guarulhos revisitou os princípios de solidariedade do Live Aid para promover evento beneficente em celebração ao “Dia Mundial do Rock”. A comemoração, que acontece no dia 13 de julho, sábado, a partir das 18h, na Bally Bagus Out, no centro, tem como um de seus objetivos a arrecadação de agasalhos e cobertores limpos, em bom estado de uso, itens que serão doados para o Fundo Social de Solidariedade do município de Guarulhos.

O evento reúne shows de importantes nomes da cena independente de Guarulhos e São Paulo, bandas como Cabeça Pilhada, Carbônica, Elfara, Filipe Fritos e os Monstros Siderais e L.O.T.U.S. que sobem ao palco da Bally Bagus para mostrar toda a criatividade, autenticidade e peso de suas composições. E para aqueles que não perdem um som ensurdecedor, a Kalango Kid garante tributo ao Matanza à altura da sonoridade da banda. Os shows são gratuitos e têm classificação livre.

Em 13 de julho de 1985, acontecia um dos mais tocantes festivais de música até então idealizados na história do rock, o Live Aid, evento organizado por Bob Geldof e Midge Ure no Wembley Stadium, em Londres, para uma plateia de aproximadamente 82 mil pessoas, com o objetivo de arrecadar fundos em prol dos famintos da Etiópia.

De acordo com a presidente da Associação Cultural Rock Guarulhos, Rute Barbosa, a arrecadação de agasalhos e cobertores é apenas uma das ações que a sociedade civil pode realizar para ajudar pessoas em situação de rua: “O frio demorou a chegar e veio com bastante força.

Há pessoas que morrem nas ruas em noites muito geladas e com essa celebração, queremos tocar o coração dos fãs de rock para que, juntos, possamos dividir o que temos e mostrar que rock’n’roll também é solidariedade”, enfatizou a presidente Rute, lembrando que o esforço participativo de cada um pode transformar a vida de muitas pessoas.

Cafés, cervejas, workshops e formação em produção artística

E como rock’n’roll também é sinônimo de paladar apurado, o Diga Café vai oferecer aos fãs de rock um workshop de cafés, no dia 13 de julho, a partir das 17h. O Diga Café fica ao lado da Bally Bagus, na Rua São Vicente, 357. Outra grande apoiadora da cena roqueira em Guarulhos, que sabe mesclar como poucos maltes apurados na produção de excelentes cervejas, a The Beer Factory vai sortear kit com copo personalizado e Open Bar para consumo em sua loja, que fica na Av. Tiradentes, 466, centro, até 31 de julho. A promoção é válida somente para maiores de 18 anos.

As comemorações do Dia Mundial do Rock também promovem workshop de produção artística no dia 20 de julho, às 10h, oferecida pelo Projeto Clam na sede da Associação Cultural Rock Guarulhos, que fica na Rua Capitão Gabriel, 23, no centro. Para mais informações e inscrição nesse evento acesse: www.projetoclam.com.br. Para quem quer aprender a lidar com os desafios do marketing digital e ampliar sua rede de negócios nas mídias sociais, a Avua Digital também vai sortear durante os shows de sábado workshop em data e horário que será informado aos ganhadores.

Serviço:

Dia Mundial do Rock – Associação Cultural Rock Guarulhos
Datas sábado, dia 13 de julho
Horário: a partir das 18h
Local: Bally Bagus Out
Rua: São Vicente de Paula, 347 – Centro – Guarulhos/SP
Entrada gratuita
Classificação livre
Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/events/379348762786218/