Arquiteto guarulhense participa de festival internacional de publicações

Foto: Arquivo de imagens da Plana Festival (I Hate Flash)

O arquiteto guarulhense Raphael Balco (33) é um dos mais de 20 expositores da Plana Festival Internacional de Publicações de São Paulo, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de março, sexta-feira, das 17h às 20h, sábado e domingo das 11h às 20h, na Cinemateca Brasileira, na Vila Clementino. Nesta edição, a Plana Festival aborda o tema “Volta ao NADA”, uma iniciativa niilista e autocrítica sobre o próprio fazer artístico.

De acordo com Raphael, ele e seu irmão, Brunno Balco, idealizador da editora de fanzines “Acerca”, participam da Plana desde a segunda edição, em 2013. Desde então, eles vêm apresentando ilustrações e trabalhos conceituais ligados ao design, uma grande diversidade de projetos, autorais e colaborativos com outros artistas. “Prezamos por essa miscelânea cultural e conteúdo multimídia, fazendo desde fanzines, passando por ilustrações e pôsters até bandeiras, pins e patchs para serem aplicados em roupas. Recentemente, lançamos também um “cheirinho” de carro no “mix” de produtos”, conta Raphael.

Sobre o tema deste ano, “Volta ao NADA”, Raphael acredita que essa proposta permite que os artistas e o público possam repensar sobre a produção gráfica do país e como esse processo vem sendo tratado e visto em diferentes segmentos dentro da sociedade. “É uma espécie de “volta às origens” para desbravar um novo horizonte do que pensar e fazer. Por isso, a Feira reúne muita gente diferente, sempre ligadas à arte, design, música e a cultura geral da metrópole paulistana”.

Para o jovem arquiteto, o visitante da Plana Festival vai se surpreender com a variedade de itens interessantes, que prometem aguçar os sentidos: “A Feira também vai colocar uma interrogação na cabeça de cada expectador, com várias demonstrações de artes e de como podemos ter um novo olhar sobre o que ocorre ao nosso redor, contextualizando a sociedade e a maneira como vivemos”

Para saber mais sobre a Plana Festival e conhecer os demais expositores, acesse: http://www.feiraplana.org/

Para conhecer o trabalho dos irmãos Balco, acesse: https://www.acerca.cc/

Confirme sua presença no evento pelo Facebook: https://www.facebook.com/events/185377758681918/

Serviço:

Plana Festival Internacional de Publicações de São Paulo – “Volta ao NADA”

Datas: 23, 24 e 25 de março

Horários: Sexta-feira, das 17h às 20h, sábado e domingo, das 11h às 20h

Local: Cinemateca Brasileira

Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino – São Paulo

Classificação livre

Fotos: Arquivos de imagens da Plana Festival (I Hate Flash)