Bally Bagus apresenta a 1ª edição do FEST DU MAU neste sábado

A Bally Bagus Out recebe neste sábado, 5 de outubro, a partir das 21h, a 1ª edição do FEST DU MAU, evento com bandas independentes com trabalhos expressivos, reunidas para fazer aquela sonzera ensurdecedora. Nesta edição, o FEST DU MAU vai trazer tiro, porrada e bomba, com shows cheios de peso das bandas guarulhenses FireGun, REBOCO e Screams of Hate, além da presença marcante da banda AMORFO. A classificação do Fest é livre e a entrada custa R$10.

Com a estreia desta primeira edição, o FEST DU MAU busca abrir portas para as bandas da cena underground e proporcionar a união e o fortalecimento da cena. O evento conta ainda com apoio da Associação Cultural Rock Guarulhos.

Conheça as bandas que compõem o lineup do evento:

AMORFO

AMORFO é uma banda fundada em 2015, em Diadema, na Grande São Paulo. A sonoridade da banda tem influências de crossover, hardcore, crüstpunk e thrash, que aliada às apresentações viscerais e cheias de energia do grupo, levam o público à loucura. Na ocasião do 1º FEST DU MAU, a AMORFO lança seu novo EP “Desprezível Truculento”. A banda é formada por Alef Nazaré de Souza (vocal), Thiago Araújo (guitarra), Henrique Lopes (baixo) e Álvaro Díaz Lagos (bateria).

FireGun

Formada em Guarulhos em 2009, a banda FireGun é composta por Raimundo Rodrigues (vocais), Ricardo Oliveira (guitarra), Ivan Santos (guitarra e backing vocais, Samuel Martins (baixo) e Yuri Alexander (bateria). Com um groove metal pesado, riffs bem elaborados e levadas agressivas, suas composições integram um todo coerente e incisivo para criticar as diferenças sociais, a pobreza, a violência das periferias e o completo descaso da administração pública com a cidade e a população.

Em 2013, a banda lança seu primeiro webclip da música “What’s the Reason?”, faixa que dá nome ao primeiro EP da banda, e mais uma música “Break The Chains”. E já que em meio a tantas batalhas as conquistas também fazem parte do universo de todos aqueles que estão imersos na cena undeground, a FireGun comemora o recente lançamento do videoclipe da música “Inheritance”, umas das faixas que compõe o álbum “Inheritance of a Blind Nation”, lançado em agosto de 2017.

REBOCO

Reboco quebrando tudo no Deco Rock Bar – Foto de Ronald R. Amadeu, o Tuco

O Reboco surgiu em 2009, da união de músicos de duas bandas bem calejadas do underground paulista, que carregam na bagagem a experiência de participar de inúmeros eventos do cenário independente nacional e internacional, incluindo shows nas principais capitais do Brasil e em cidades do Chile e da Argentina. A banda é formada atualmente por Jamil Pilli (bateria) e Ayka (baixo/voz), ex-integrantes da banda Chipset Zero, e ainda Emerson Baptista (guitarra) e Alê Gomes (vocal).

A banda compõe um som agressivo, verdadeiro e pesado, com influências diversas que vão do Death ao Thrash Metal, passando pelo Punk, Grind e Hardcore, com algumas pitadas de Industrial. As letras são embasadas em conceitos próprios e tratam da podridão da sociedade em geral, corrupção política, cultura brasileira e também fazem algumas referências ao sistema financeiro mundial, baseadas principalmente nas concepções do filme/documentário Zeitgeist.

Screams of Hate

Fundada em 2002, Screams Of Hate inicia um novo capítulo em sua trajetória com a entrada de dois novos membros, Clayton (vocais) e Thiago (guitarra), em março de 2011, e consolida sua estrutura com outros integrantes: Alexandre (Guitarra), Vicente (Baixo) e Marcelo (Bateria). A química musical entre os músicos e a dedicação foi rápida e surpreendente.

Em maio de 2012, a banda retorna à cena com o lançamento do primeiro EP – “Corrupted”, com 5 músicas. Em 2017, a banda cumpriu mais uma importante etapa em meio ao desafio de destruir nossas mentes com uma sonoridade que valoriza o hardcore, death, thrash e groove metal com o lançamento do videoclipe da música Spilling Hate, faixa do álbum Neorganic, lançado em 2016.

Serviço:

1ª FEST DU MAU, com as bandas FireGun, REBOCO, Screams of Hate e AMORFO

Data: sábado, 5 de outubro

Horário: 21h

Local: Bally Bagus Out

Local: Bally Bagus Lounge & Bar

Rua: São Vicente de Paula, 347 – Centro – Guarulhos/SP

Entrada: R$10

Classificação livre

Para saber mais, acesse: https://www.facebook.com/events/401615710461316/