Carbônica convida integrantes do Autoramas ao palco do Sesc Guarulhos

Banda de rock da cidade se apresenta no Sesc Guarulhos na sexta-feira (31) e conta com a participação de Gabriel Thomaz e Érika Martins da banda Autoramas.

Foto Lisabelle Andrade

A banda Carbônica convida a dupla Gabriel Thomaz e Érika Martins, integrantes da renomada banda Autoramas, para apresentação no Sesc Guarulhos dia 31 de janeiro, sexta – feira, às 20hs, entrada gratuita.  O show faz parte do projeto Guarulhos Convida, em que artistas guarulhenses apresentam seus projetos autorais ao lado de grandes artistas, de outros lugares do Brasil, para dividir o palco em uma grande celebração musical.

Na estrada desde 2007 , o Carbônica é formado por Will (guitarra e voz), Vini (baixo e sampler) e Alex (bateria). A banda denomina sua sonoridade como “rock puro e sem gelo” e encara pela primeira vez o palco do Sesc Guarulhos.

Em 2019 a banda lançou seu primeiro disco homônimo e nos anos anteriores, os EPs “TR3S” (2015), “Inflamável” (2014) e “Rock Puro e Sem Gelo” (2012). Com esses trabalhos se consolidou como uma das principais bandas independentes do rock nacional e vem se apresentando pelo circuito da Grande São Paulo e em outras cidades do país.

Além da sua música o Carbônica encabeça vários projetos de fomento e difusão da cena musical independente da cidade, como o coletivo cultural chamado Projeto CLAM, a intervenção urbana “CLAMdestino” em que a banda se apresenta em locais inesperados e o projeto “Música na Rua”, que leva bandas locais e de diversas partes do Brasil para se apresentarem em bairros periféricos da cidade de Guarulhos.

Brasília(DF), 03/12/2015 – Banda Autoramas com os músicos Gabriel Thomaz e Érika Martins na W3 sul na quadra 508 – Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Os convidados do Carbônica no Sesc Guarulhos, Gabriel Thomaz e Érika Martins (ex-Penélope), são integrantes da banda Autoramas, fundada há vinte anos no Rio de Janeiro e uma das bandas de rock mais importantes do cenário independente.

Os Autoramas ficaram conhecidos no final dos anos noventa, em apresentações e clipes na TV aberta e festivais pelo país. A banda tocou ainda em 23 países diferentes e seu último disco “Libido” foi lançado  em julho de 2018.

O projeto Guarulhos Convida teve início o ano passado, no teatro da unidade do Sesc e até essa edição contou com a presença dos seguintes artistas da cidade: Nina Oliveira, Amauri Falabella e João Perreka e os Alambiques. Agora é a vez do Carbônica mostrar seu rock puro e sem inflamável.

Ouça o disco “Inflamável” da banda Carbônica

encurtador.com.br/bjwBQ

Carbônica nas redes sociais

https://www.facebook.com/carbonica.rock

https://www.instagram.com/carbonicarock/

Serviço:

Carbônica convida Gabriel Thomaz e Érika Martins (Autoramas)

Horário: 20h

Local: Sesc Guarulhos

Endereço: Rua Guilherme Lino dos Santos, 1200 – Jardim Flor do Campo,

Guarulhos – SP, 07190-010

Entrada gratuita (retirada de ingressos com 1h de antecedência)

Classificação livre