CarnaRock 2019 ganha apoio do Programa Autoral Brasil KISS FM

A Associação Cultural Rock Guarulhos firmou uma parceria mais que especial para a realização do CarnaRock 2019. Paul Martins e Marcel Costa, apresentadores do Programa Autoral Brasil Kiss FM, estão dando aquela força na divulgação do evento durante o programa. O Autoral Brasil vai ao ar ao vivo todas as quintas-feiras, às 21h, e é a grande aposta da Kiss FM para a elaboração de um conteúdo bastante alternativo e que finalmente ganhou espaço na frequência modulada.

E o apoio dos caras ao CarnaRock 2019 não para por aí. Paul e Marcel já confirmaram presença no evento, que acontece no próximo dia 9 de março, sábado, a partir das 14h, no calçadão da Rua Dom Pedro II, no centro de Guarulhos.
Entre uma banda e outra, eles ainda terão a oportunidade de apresentar as atrações e falar sobre a importância de iniciativas como a da Associação Cultural Rock Guarulhos na realização de um festival com bandas autorais, uma prática que vem se tornando cada vez mais frequente e revelando inúmeros talentos em todo o país.

Autoral Brasil

O Programa Autoral Brasil teve início há cerca de dois anos, na Rádio USP FM, onde Marcel e Paul também mantém a programação às terças-feiras, às 18h. Na grade da Kiss FM desde o dia 7 de fevereiro, o Autoral Brasil tem como uma de suas principais metas oferecer apoio às bandas de rock que não têm espaço para divulgar seus trabalhos, trazendo informação do mercado da música e gestão de carreira.

Paul Martins

“É nesse sentido que nossos trabalhos se alinham, pois estamos envolvidos com a renovação do rock nacional, fomentando o trabalho autoral das bandas e mostrando meios para que elas possam buscar sua profissionalização”, explica Paul, observando com bons olhos a iniciativa da AC Rock Guarulhos na união de músicos, fãs, artistas e simpatizantes da da cena underground.

Igualmente engajado no entendimento de que as bandas e artistas precisam de espaço para mostrar seu trabalho, Marcel aponta que um dos grandes diferenciais do Autoral Brasil é oferecer aos artistas meio para que eles possam aprender a empreender sua própria carreira, considerando que o modo com o qual consumimos música hoje em dia trouxe forte impacto no modo como cada artista ou banda gerencia sua produção, divulgação e distribuição.

Marcel Costa

“O rock sempre teve atitude, essência, energia, sempre foi uma forma de transgressão. Nossa proposta é manter o espirito evocado pelo rock’n’roll sempre jovem e, para isso, as bandas têm que investir em inovação, autenticidade e em sua própria identidade, sem dúvida, o diferencial que vai marcar novos talentos em busca dessa constante descoberta pelo novo”.

Paul e Marcel enfatizam ainda que o espaço está aberto para artistas e bandas interessadas em participar do Autoral Brasil Kiss FM, basta realizar cadastro no site autoralbrasil.com.br. O ouvinte da Kiss FM também pode acompanhar o programa nas seguintes sintonias: São Paulo (92,5 FM), Campinas (SP) e região (107,9 FM), Rio de Janeiro – São Gonçalo (91,9 FM) e litoral paulista (102,9 FM), ou pelo site kissfm.com.br.