Check Point Bar na Vila Fátima recebe a 1ª edição do Loka Fest

Um evento de rock que une música, arte e cultura na cidade de Guarulhos. No sábado, 7 de dezembro, a partir das 17h, a galera que curte um bom rock’n’roll, cerveja gelada e uma gastronomia de peso, vai vibrar com a 1ª edição do Loka Fest, festival que traz ao palco do Check Point Bar, na Vila Fátima, as bandas NO- É, Mr. Huddy, Cigano Blues, Old Clay, Sonitos e o músico Douglas Schmidt.

O evento também enfatiza a valorosa parceria entre a Associação Cultural Rock Guarulhos, a Rádio Web Stay Rock Brazil e o Projeto Atitude Independente, sob a produção da TR LOKA PRODUÇÕES. O Festival também conta com o apoio dos motoclubes Avohai Moto Clube, Cachorrão Moto Clube Raça de Raça, Cachorro Liberto moto Clube, Casper Motorcycle, Dama de Ferro Moto Clube, Desajustados Moto Clube, Elite da Estrada Moto Clube, Falcões Raça Liberta Moto Clube, Lady Rider Moto Grupo, Nephilin Moto Clube, Perdidos 100 Destino Moto Clube, Resistência do Asfalto Moto Clube, Sheriffs Sem Destino Moto Clube, Os quarentões Moto Clube, Almas Penadas Moto Clube e Soberano Moto Clube.

O Loka Fest também vai fomentar os comércios da região e entreter seu púbico com muita música e gastronomia. Por meio da parceria com o Damas de Ferro Moto Clube e As Calcinhas, os organizadores do evento vão arrecadar lacres de latinhas que serão revertidas para colaborar com a Letícia Fabri, para que ela possa adquirir sua prótese tão sonhada. (https://www.facebook.com/juntoscomleticiafabri/).

Conheça as bandas que fazem parte do casting do evento:

NO- É

No-É Band, foi criada em 2018 após três músicos de diferentes trajetórias e de várias vertentes do rock. Inspirada em clássicos do rock, a banda tem em seu repertório músicas nacional e internacional. A banda conta com Thales na bateria, Tiago no baixo, Anderson Poli no vocal e na guitarra. Cheio de energia, esse trio vem desde que foi criado conquistando passo a passo seu caminho dentro do grande cenário que é o rock ‘n’ roll nacional.

Mr. Huddy

Formada em março de 2014 por José Rildo, vulgo Babu, a Mr. Huddy tem como ideal de levar Hard Rock de excelente qualidade e com influências voltadas aos sons dos anos 70 para os lugares onde se apresenta. Sem pretensão alguma, a banda foi se destacando no cenário autoral e hoje conta com um time de renomados músicos que também respiram e bebem na mesma fonte que o vocalista Babu, caras como o baterista Marcelo Ladwig, o baixista Felipe Pellegrini e o guitarrista Elvis Cardoso.

A banda já percorreu o circuito da cena autoral divulgando o EP Tenho Irmãos. Em 2018, a Mr. Huddy lança o EP e o videoclipe da música “Tenho Irmãos”. Atualmente, a banda vem definindo novos rumos, sempre percorrendo espaços culturais consolidados, como a Feira de Artes da Vila Pompéia, eventos nos quais leva canções autênticas e com pegadas de Hard Rock ointentista, com letras simples de otimismo, paz e amor.

Assim, a Mr. Huddy trilha novos horizontes, levando com garra o bom e velho rock’n’roll, inspirando-se em monstros como Deep Purple, Ufo, Whitesnake e a brasileira Tutti-Frutti. Em breve, a banda fará o lançamento de duas novas canções.

Cigano Blues

A CiganoBlues é uma banda lançada no final de 2016 na periferia de São Paulo, construindo sua sonoridade a partir do Rock dos nos 60 e 70, da música brasileira em suas variadas e vertentes dos Blues. Sempre em português, os temas abordados em suas letras vão de dionisíaco à critica social, ciganando em um Brasil de contrastes – de estradas de terra e concretos urbanos, de bares, culturas e contraculturas.

Em 2018, a banda foi contemplada pelo Edital Música da Secretaria de Cultura de São Paulo e lançou seu primeiro álbum “A Ferro, Fogo e Viola”, com 10 faixas autorais e lançamento do videoclipe “ Sol Vermelho”. Constituído por um núcleo de viola caipira, guitarra, bateria, contrabaixo, gaita e vozes, em pouco tempo o quarteto se inseriu no circuito independente e autoral da região metropolitana de São Paulo, apresentando-se em diversas casas de show, bares e centros culturais, com destaque para os shows no Festival

Semana do Rock em Osasco, Virada Cultural de São Paulo (2017), Festival Folk Blues de Paranapiacaba e a apresentação/entrevista no programa Showlivre, Stay Rock Brazil, 66 Brasil FM e na Rádio USP FM.

Em 2019 a banda assina contrato com o selo Curumim Records em parceria com a distribuidora Imusics para o lançamento de um single duplo denominado “Ritual da Lua Cheia” e “Liberdade”, mostrando maior amadurecimento e coesão na mistura de ritmos brasileiros (baião, maracatu, moda de viola) rock, blues e elementos da música cigana, contando com a mixagem e materização de Guilherme Canaes (Celso Blues Boy, Angra, Shaman) que resulta no melhor trabalho da banda até então e aumento significativo na base de ouvintes nas plataformas digitais.

Douglas Schmidt

Douglas Schmidt nasceu em 31 de janeiro de 1985 e iniciou sua carreira musical em 2003, aos 18 anos. Até 2007, ele costumava se apresentar em bares de Guarulhos e São Paulo com a banda Impulso Progressivo. A partir de então, iniciou carreira solo. Participou de programas de TV, rádio e festivais nacionais com a Banda Hátrios (banda com suas músicas autorais) e desde 2019, vem aperfeiçoando e atualizando seu repertório além de expandir sua prestação de serviço. Atende diversos formatos para eventos (desde bares até cerimônia de casamento, festas particulares, etc) através da sua empresa SCHMIDTS PRODUÇÃO E EVENTOS MUSICAIS tendo diversos parceiros entre músicos e fornecedores.

Sonitus

Pedro Anjos (voz), Eric Camargo (contrabaixo) e Amanda Ferreira (contrabaixo) formam a banda Sonitus. Em meio ao sonitus dos aviões, três amigos se reuniram para fazer o que mais gostam: música. Desde Led Zeppelin, até Foo Fighters, passando pelas décadas do rock n’roll, criou-se a Banda Sonitus com intuito de divertir e curtir junto com todo o público um bom rock nacional.

Old Clay

Formada em março de 2013, a banda Old Clay é composta pelos integrantes Clayton loko (vocal), Rodrigo Henrique (guitarra), Flavio Blank (baixo), Andre Mello (bateria).
A banda é residente da cidade de Guarulhos, na capital, e seu repertório é baseado em covers de várias bandas como Pearl Jam, Alice in Chains, Rage Against the Machine e clássicas como Deep Purple, Queen, Beatles, entre outras.

A Old Clay já fez inúmeras apresentações em motoclubes e bares de São Paulo. Atualmente, conta com a presença do baixista Guilherme Oliveira.

Serviço:

1º Loka Fest, com as bandas NO- É, Mr. Huddy, Cigano Blues, Old Clay, Sonitos e o músico Douglas Schmidt
Data: sábado, 7 de dezembro
Horário: 17h
Local: Check Point Bar
Rua Esmeralda, 204 – Vila Fátima – Guarulhos/SP
Entrada gratuita
Classificação livre
Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/events/783534902066620/