Cia Bueiro Aberto: documentário reúne histórias sobre o universo feminino

Contar histórias do universo feminino que se entrelaçam a partir de diferentes trajetórias de vida. A segunda exposição do Coletivo Fotógrafas Guarulhenses resultou na criação de A Roda das Histórias, nova produção da Cia Bueiro Aberto.

Com duração de 30 minutos, A Roda das Histórias conta com depoimentos, imagens de arquivo do acervo Fotógrafas Guarulhenses de trabalhos das fotógrafas participantes e tomadas feitas no Adamastor durante encontro que antecedeu a exposição Universo Feminino, realizada em agosto de 2019: “O documentário é uma observação sobre esse encontro. Nele, estão entrelaçados histórias e projetos de cada uma das mulheres participantes, como uma colcha de retalhos onde cada pedacinho é importante”, observa a cineasta Janaina Reis, responsável pela direção e roteiro da obra.

Durante o documentário, Janaina Reis também faz narração de trecho de um texto extraído do livro “Mulheres que correm com os lobos” de Clarissa Pinkola Estés. “Muitas são as histórias que permeiam nossas vidas, algumas delas são nossas e ao mesmo tempo são de todas”, enfatiza a cineasta. A trilha sonora é da cantora e violonista Letícia D’alma.

Ficha Técnica

Direção e Roteiro: Janaina Reis

Fotografia e Captação de som: Rafael Vieira e Thomas Nascimento

Montagem e edição: Rafael Vieira

Design gráfico: Diego Andrade