Cineclube Incinerante exibe filmes com temas sobre política no Sindicato dos Bancários

No dia 29 de setembro, sábado, a partir das 18h, acontece a sessão mensal do Cineclube Incinerante, no Sindicato dos Bancários, no centro de Guarulhos. Nesta edição, serão exibidos o curta metragem Síndrome Penrose, dirigido por Paulo Henrique Brandão, e o longa A Batalha do Chile, dirigido por Patricio Guzman que tratam de temas políticos de diferentes formas. A entrada é gratuita e a classificação dos filmes é livre.
O longa-metragem escolhido foi o premiado documentário A Batalha do Chile – Primeira Parte: A Insurreição da Burguesia, dirigido por Patricio Guzman, obra que mostra a luta política que levou ao golpe contra o presidente Salvador Allende. A exibição da obra coincide com o mês que se completam 45 anos do golpe militar liderado pelo general Augusto Pinochet.
Como de costume, o Cineclube também exibirá um curta-guarulhense. Neste mês, o filme é Síndrome Penrose, dirigido por Paulo Henrique Brandão e que tem como trama um conflito entre um deputado e seus aliados. Após a exibição, haverá um debate sobre os dois filmes com a presença do diretor e parte da equipe do curta.
O Cineclube Incinerante realiza suas exibições de forma mensal, geralmente no último sábado de cada mês e de forma itinerante, em diferentes pontos da cidade de Guarulhos. A entrada para as sessões são sempre gratuitas.

Serviço

Sessão do Cineclube Incinerante com os filmes Síndrome Penrose (Paulo Henrique Brandão) e A Batalha do Chile (Patricio Guzman)
Data: sábado, dia 29 de setembro
Horário: 18h
Local: Sindicato dos Bancários de Guarulhos
Rua Paulo Lenk, 128 – Centro – Guarulhos/SP
Entrada gratuita
Classificação livre