Cinema: Quarentena Incinerante entrevista o cineasta Daniel Neves nesta segunda-feira

Tá aí uma oportunidade bacana de conhecer a produção audiovisual de Guarulhos e ter contato com os cineastas da cidade. Nesta segunda-feira, dia 4, às 19h, o Cineclube Incinerante apresenta mais uma edição da Quarentena Incinerante, um bate-papo online via videochamada com o cineasta Daniel Neves, um dos membros da Companhia Bueiro Aberto, grupo que produz filmes de forma independente desde 2014.

O link para participação do bate-papo ficará disponível na data do evento, na página do Cineclube Incinerante no Facebook, acesse aqui. Para mais informações, acesse o link do evento clicando aqui.

O convidado

Cineasta, escritor e pesquisador, Daniel Neves é fundador do grupo Companhia Bueiro Aberto, tendo participado em mais de 43 produções, entre ficções, documentários e vídeos experimentais. Com 2 livros publicados, idealizou o Zine Gueto Metragem, periódico que discute o cinema independente. Está para lançar seu primeiro longa metragem de ficção, Para Miguel, com Amor, feito na raça e que mergulha na migração nordestina na cidade de Guarulhos. É formado em filosofia e faz mestrado em História da Arte numa pesquisa que relaciona o cinema russo na época da revolução e o atual cinema de quebrada no Brasil.

Para saber mais, acesse a playlist do Cineclube Incinerante com filmes dirigidos por Daniel Neves, disponível em https://www.youtube.com/playlist?list=PLL1a5zd49QtGUqeQW9yI6ZP_9UgBIgpGh

Cia Bueiro Aberto

Em suas produções, a Cia Bueiro Aberto defende a proposta de troca e compartilhamento de experiências entre os pares para a elaboração de produções suburbanas, independentes e feitas de forma colaborativa, um verdadeiro manifesto sobre a arte construída no dia a dia.