Cinema: Rubens Mello é o convidado desta segunda-feira do Quarentena Incinerante

A riquíssima produção audiovisual de Guarulhos reverbera no trabalho incansável de Rubens Mello, cineasta, ator e vocalista da Vitrola Mágica, convidado da edição desta segunda-feira, 18, às 19h, do Quarentena Incinerante. Iniciativa do Cineclube Incinerante, o bate-papo online com Rubens Mello foca em sua mais recente produção cinematográfica, o longa-metragem O Aniversário (clique aqui para saber mais), e tem sabor especial, já que o cineasta comemora aniversário nesse dia também.

Para participar do bate-papo transmitido via videochamada acesse http://bit.ly/IncineranteQuarentena. Para mais informações, acesse o link do evento no Facebook clicando aqui.

O convidado

Rubens Mello teve vivência em sets no cinema clássico brasileiro, com nomes da Boca do Lixo como Zé do Caixão. A experiência e o gosto pelo cinema transformaram-no em um realizador competente no ramo do Terror. Precursor da arte cinematográfica na cidade de Guarulhos, Rubens Mello conta que, desde pequeno, é amante de filmes de terror. Ele costumava esperar os pais dormirem para assistir longas do gênero sem interrupções. Rubens já dirigiu filmes como História de Lia, Vermibus, Carniçal, Cinco Cálices e Marta Morta.

Ansioso por transformar mais um roteiro em filme, ele conta que o novo projeto é um sonho, que tenta tirar do papel desde 2012. “Naquela ocasião, tive a oportunidade de encaminhar o projeto para Francisco Lucchetti, que foi colaborador dos filmes do Zé do Caixão e Ivan Cardoso. Ele achou o roteiro bastante interessante, destacando suas imagens fortes e impactantes, o que, segundo ele, garantem uma relação humanizada”.

Serviço:

Quarentena Incinerante, com Rubens Mello

Data: segunda-feira, 18 de maio

Horário: 19h

Link da videochamada disponível em http://bit.ly/IncineranteQuarentena