EDP Live Bands Brasil leva banda independente de rock e pop-rock para Portugal

Participar de um dos maiores festivais da Europa e ainda gravar um álbum com a Sony Music é um sonho que pode se tornar realidade. Até o dia 27 de março, bandas e músicos independentes de rock e pop-rock podem se inscrever para participar da terceira edição do concurso EDP Live Bands Brasil. A premiação conta com uma viagem a Portugal, onde os músicos se apresentarão no NOS Alive’18, além da oportunidade de lançar suas músicas com a principal gravadora do país.

Para participar, os interessados devem cadastrar sua música original no site da competição, edplivebands.edp.com. Na plataforma, interativa, com interface para o Facebook, estarão disponíveis áudios e vídeos das bandas participantes. Fãs e amigos vão escolher dez das 36 bandas semifinalistas. As outras serão selecionadas por um time de especialistas da área, levando em consideração critérios como originalidade, qualidade técnica e musical.

Os escolhidos para a semifinal serão divulgados no começo de abril, quando a segunda fase das votações tem início. Ao todo, oito bandas chegarão à grande final, das quais três serão selecionadas por votação online e cinco pela comissão do concurso. Os finalistas terão a chance de se apresentarem, ao vivo, no dia 12 de maio, para o júri responsável pela escolha da banda vencedora.

Das garagens brasileiras aos palcos europeus

No ano passado, os ganhadores foram os gaúchos da Gelpi, banda de Folk e Blues Rock formada pelos três irmãos Bolívar, Pedro e Laura Gelpi, Erik Banach Feller, Fernando Pellegrini e Lucas Alcade Varisco. Entre mais de 1.600 participantes, os músicos do Rio Grande do Sul se destacaram por sua originalidade e estão atualmente no processo de gravação com a Sony Music.

Em 2016, o EDP Live Bands Brasil consagrou os maranhenses da Soulvenir, composta pelos músicos Marlon Silva, Adnon Soares, Domingos Thiago, Wilson Jr e Sandoval Filho. A banda foi escolhida entre as mais de 1.300 inscritas, e, por meio da premiação, lançou o álbum “Uterearth” em 2017.

Fiquem atentos às datas de todo o processo:

DATA ETAPA
27/02 Início das inscrições e da votação
27/03 Fim das inscrições
01/04 Fim da primeira fase de votações
04/04 Divulgação das semifinalistas e início da 2ª fase de votações
20/04 Fim da segunda fase de votações
23/04 Anúncio dos finalistas
12/05 Grande final e concerto ao vivo
12, 13, 14/07 Festival NOS Alive’18