Festival UP! incentiva artistas independentes nas áreas da música, dança, teatro, humor e literatura

Até o dia 12 de julho, estão abertas as inscrições para o Festival UP!, iniciativa que tem como objetivo dar oportunidade a artistas independentes de gerar conteúdos artísticos durante o período de distanciamento social, imposto pela  pandemia do Coronavírus.

O Festival UP! está aberto para receber conteúdos produzidos por artistas – em suas casas – nas áreas da música, dança, teatro, humor e literatura. Diariamente, já é possível conferir vídeos novos para dar um “up” no isolamento social. Para conferir os vídeos e o regulamento do Festival UP!, acesse: https://www.festivalup.org/.

Para participar, os interessados devem seguir alguns passos:

1º Grave o seu conteúdo artístico em casa, utilizando um celular e com a gravação realizada na horizontal;

2º Os vídeos podem ser gravados por até 3 artistas, sendo que cada um deverá estar em sua casa. O vídeo deve ser editado para que todos os artistas apareçam simultaneamente;

3º O conteúdo deve ser autoral ou você deve ter a cessão do direito autoral ou ser conteúdo de domínio público;

4º Após preparar o seu conteúdo, suba em seu próprio canal no YouTube e coloque o vídeo em modo público para que possa ser avaliado pelos curadores e compartilhado pelo festival.

5º Faça a inscrição através dos botões específicos para cada área.

Após a inscrição, os curadores de cada categoria do Festival UP! irão avaliar os vídeos, por ordem de chegada.​ O artista pode inscrever quantos vídeos quiser, porém devem ser inscritos apenas 1 vídeo por dia.

Os selecionados serão incluídos no site do Festival UP! e no Canal do Youtube. Receberão uma mensagem por whatsapp e um material que poderá ser utilizado para a divulgação da sua participação no Festival UP!.

Cada artista participante dos vídeos selecionados receberá R$ 300,00, até o limite de três artistas por vídeo. Ou seja, se o vídeo selecionado tiver 3 artistas, o valor a ser recebido será de R$ 900.

O depósito será realizado na conta bancária do representante inscrito no Festival UP! em até 10 dias úteis.

Para mais informações, acesse o site do Festival UP! no link: https://www.festivalup.org/