Grafite: artista gera renda com reprodução de desenhos

Os grafites coloridos e cheios de inspiração espalhados pelo grafiteiro Sérgio Biro nos muros da Vila Fátima, Mikail, Jardim São domingos, Santa Rita, Santa Lídia, São João, Presidente Dutra, Jardim Maria Dirce, Vila Galvão, Cabuçu, Tranquilidade, São Rafael, Itapegica, entre tantos outros bairros da cidade, acabaram de ganhar edição limitada em prints exclusivos, reproduções de desenhos assinados e numerados, para compor a decoração de ambientes internos.

Os prints feitos em papel couchê, com gramatura 170, têm tamanho A4 e são comercializados ao valor de R$25 cada. De acordo com o artista, essa foi a alternativa encontrada para que ele pudesse gerar renda com seu trabalho, nesse momento tão difícil em que a pandemia suspendeu as atividades artísticas. Existe ainda a possibilidade de solicitar o desenho com moldura, o que acrescenta R$10 no valor.

Habituado ao trabalho voluntário, quando tem a oportunidade de encher de vida e colorir espaços, Biro conta agora com a ajuda de admiradores e amigos para manter seu sustento: “Coloco todo carinho e dedicação em horas de trabalho e a recompensa é a gratidão e o sorriso no rosto de todos”. No ano passado, Biro colaborou com a Associação Cultural Rock Guarulhos,  elaborando um grafite na Rua São Vicente, no centro, em comemoração ao dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock.

Quem tiver interesse em colaborar com o grafiteiro e ao mesmo tempo adquirir um print exclusivo, pode entrar em contato com Sérgio Biro pelo número: (11) 96991-4496. É possível também conferir boa parte do acervo de imagens dos muros guarulhenses com seus desenhos em seu perfil pessoal no Facebook: https://www.facebook.com/biro.vieira.