Guarufantástico: 4ª edição da mostra de curtas conta com mais de 100 filmes inscritos

Evento reúne produções de 16 estados, do Distrito Federal e duas coproduções americanas

Mais de 100 filmes inscritos e a participação de produções de 16 estados, do Distrito Federal e duas coproduções americanas. A variedade de produções inscritas na 4ª edição do Guarufantástico revela um cenário repleto de múltiplos olhares sobre temas como fantasia, ficção e horror.

As produções estarão disponíveis ao público para votação online no canal do YouTube do Guarufantástico a partir das 9h do dia 1º de agosto de 2020, às 22h do dia 31 de agosto de 2020. A premiação de cada categoria se dará por meio do voto popular e os filmes serão classificados pela quantidade de likes conquistados nesse período. Além dos curtas eleitos por meio dos likes nas três categorias(profissional, estudantil e amador), um curta será escolhido como o melhor da mostra, por meio de jurados da comissão técnica (a serem divulgados), que vai levar o troféu de  melhor curta da mostra.

Quem quiser conferir as produções inscritas pode acessar a fanpage do Guarufantástico no Facebook (https://www.facebook.com/guarufantastico/). Na página é possível conferir todas as novidades sobre o evento e encontrar imagens e sinopses das produções.

Para atender ao objetivo de promover reflexões acerca do setor audiovisual, ampliar o acesso aos bens culturais e contribuir para a formação de novos públicos, a equipe de curadoria do Guarufantástico usou métodos democráticos para garantir a participação de diversos tipos de linguagem e abordagem, de acordo com o gênero fantástico.

“Recebemos muitas produções nas categorias profissional, estudantil e amador, desde as mais simples, que impressionaram pela astúcia e criatividade de seus criadores, a produções mais arrojadas, e todas com grande alinhamento à proposta do uso das imagens para contar uma história marcante”, explica Rubens Mello, cineasta idealizador do evento.

Realizada na cidade desde 2011, a Mostra de Curtas Fantásticos da cidade de Guarulhos, o Guarufantástico, conta com um público alvo formado, em sua maioria, por pessoas interessadas na crítica cinematográfica, profissionais e estudantes de comunicação, arte-educadores, atores, realizadores, diretores, produtores, além de demais interessados na linguagem audiovisual.

Em meio a um universo que se contrapõe ao laissez-faire das grandes produções cinematográficas, o público do Guarufantástico vai encontrar produções de cineastas independentes que se abastecem de lendas e histórias regionais bem como de filmes policiais, de horror, ficção científica, kung fu, aventuras de histórias em quadrinhos, faroeste, comédia e toda espécie de gênero.

Para ficar por dentro de todas as notícias e novidade da Mostra, acesse a página do Facebook do Guarufantástico.

Foto de capa: Reprodução do curta do curta Não abra jamais

Foto da matéria: Reprodução do curta O Presidente Assustado