Guarulhos Cidade do Rock: Cachorro Urubú faz tributo a Raul Seixas e enlouquece fãs no Teatro Padre Bento

Celebrar a obra de Raul Seixas, o maior roqueiro do Brasil, que há 30 anos nos deixava fisicamente para se tornar imortal na memória de seus fãs. No último domingo, a Associação Cultural Rock Guarulhos realizou mais uma edição de sucesso do Guarulhos Cidade do Rock – Tributo a Raul, com a banda guarulhense Cachorro Urubú. O evento, que levou um público com mais de 200 pessoas ao Teatro Padre Bento, no Jardim Tranquilidade, contou com o apoio da Prefeitura de Guarulhos e com a parceria de inúmeros apoiadores da cena independente, como a Borne Amplificadores e os jornais Guarulhos Hoje e Estação.

Foto: Marcos Duarte

Sobre o Guarulhos Cidade do Rock, a presidente da AC Rock Guarulhos, Rute Barbosa, brincou: ‘’A gente sempre põe rock em tudo o que fazemos, pois queremos mostrar a força e a garra dessas pessoas que se dedicam à música, às artes, mostrar que iniciativas como essa jamais poderão ser silenciadas e não serão, porque assim como Raul Seixas, vamos deixar nossa marca de luta e resistência para fazer valer aquilo em que acreditamos e ao qual nos dedicamos com muita paixão”, enfatizou a presidente.

Foto: Marcos Duarte

As ações da AC Rock Guarulhos se caracterizam como uma forma de mostrar para o público roqueiro dos demais municípios da grande São Paulo e de outras regiões que a cidade vem alcançando importante status e referência para o gênero, sobretudo na validação, valorização e pulverização de bandas com trabalhos autorais.

Nesse oceano de bandas que se dedicam à pesquisa de novas sonoridades e não economizam sangue, suor e timbres para fazer o rock rolar, há outras que se destacam por manter a chama do rock acesa. Esse é o caso da Cachorro Urubú, banda formada em 2015 no bairro Cidade Soberana por Aurélio Pedro (voz e guitarra), Magno de Paula (baixo) e Marcelo Cavalo (bateria), artistas talentosos, que cativaram o público do Teatro Padre Bento com canções do memorável Raulzito, uma pegada nova ao trabalho atemporal do pai do rock brasileiro, numa celebração linda e emocionante.

Foto: Marcos Duarte

“Trem das Sete”, “Cowboy Fora da Lei”, “El Capone”, “Paranoia”, “Guita”, “Medo da Chuva”, “Capim Guine”, “Aluga-se”, “Metamorfose Ambulante”. Ufa! Ao longo de três incansáveis horas de show, a banda Cachorro Urubú mostrou enorme energia e um trabalho de pesquisa sobre a obra do roqueiro baiano, com músicas conhecidas do grande público, mas também B-sides, mantendo a vertente de sua obra com muito rock e autenticidade na hora de organizar o repertório. Com isso, o público experenciou músicas que marcaram gerações, com destaque especial para a magnífica presença das crianças na plateia e no palco, que juntos de seus pais aproveitaram o show a exaustão, mostrando que o rock é um gênero sem fronteiras e ainda presente, pronto para receber novos fãs, sempre.

Foto: Marcos Duarte

E é essa a mensagem que a Associação Cultural Rock Guarulhos deseja registrar a cada evento que realiza: “é com grande alegria que realizamos mais esse evento, sem o qual a colaboração da equipe, dos apoiadores, dos artistas da cidade e principalmente do público, não seria possível. Realizamos esses eventos para vocês, fãs de rock, pois são vocês a semente da continuidade de uma cena que vai se manter viva a cada iniciativa, a cada vez que saímos de casa para prestigiar e valorizar uma banda, parabéns a todos!”, comemorou a presidente Rute Barbosa.