Heavy Trip: Death Metal é mote da produção finlandesa exibida no SXSW

O gênero Death Metal é o mote musical da nova produção finlandesa, Heavy Trip, filme que concorre na categoria 24 BEATS PER SECOND do Festival SXSW, que acontece entre os dias 9 e 18 de março, na cidade americana de Austin, no Texas. South by Southwest, ou simplesmente SXSW, como é conhecido, é um conjunto de festivais de cinema, interatividade e tecnologia, música, comédia e jogos que conta com uma programação intensa de eventos e novidades sobre esses universos artísticos.

A categoria da qual Heavy Trip concorre tem como foco as transformações comportamentais e da sociedade que ocorrem por meio da música. O longa metragem finlandês, dos diretores Ukka Vidgren, Juuso Laatio é uma comédia que conta a história de uma banda de Death Metal que parte numa viagem cheia de contratempos rumo à Noruega para participar de um dos mais famosos festivais de metal.

Em meio a inseguranças e incertezas, os músicos se envolvem em várias confusões durante a jornada, como o roubo de túmulos, um paraíso viking e um conflito armado entre a Finlândia e a Noruega. Definindo-se como uma banda de Symphonic Postapocalyptic Reindeer-Grinding Christ-Abusing Extreme War Pagan Fennoscandian Metal, os músicos vivem situações inimagináveis, repletas de comicidade e claro, muito som pesado.

Clique aqui para ver o trailer do filme.