Metallica libera coletânea exclusiva para os fãs da banda no Brasil

Por Airton Daniel

 “Live in Brazil” contém 18 músicas de shows realizados em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Porto alegre (RS) entre 1993 e 2017.

A banda norte-americana Metallica se apresentaria em São Paulo, no estádio do Morumbi, no próximo sábado (25) mas, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o show foi adiado para 18 de dezembro deste ano. Isso, se até lá tudo tiver voltado ao normal. Para não nos deixar assim tão frustrados, os músicos decidiram brindar seus fãs brasileiros com uma coletânea contendo os melhores momentos da banda em território nacional. Trata-se de “Live in Brazil” (1993-2017), uma compilação disponível nas principais plataformas de streaming de música.

No total, são 18 músicas e as gravações são faixas remasterizadas com as canções quando o Metallica esteve entre nós, em shows em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Porto alegre (RS) em apresentações de 1993, 1999, 2010, 2013, 2014 e 2017. A coletânea conta com os maiores hits da banda, como “Hardwired”, “One”, “Enter Sandman”, “Master of Puppets”, “The Unforgiven”, “Sad But True”, “Nothing Else Matters”,  “For Whom the Bell Tolls, entre outros.

Turnê

Os shows que a banda planeja fazer em dezembro (além de São Paulo estão previstas apresentações em Curitiba, no dia 14; em Porto Alegre, no dia 16; e em Belo Horizonte, no dia 20), fazem parte da turnê sul-americana WorldWired Tour, que já teve mais de 150 shows desde o seu início em outubro de 2016. Nessa mesma turnê, o Metallica se apresentou no Lollapalooza em São Paulo, em 2017.

O Greta Van Fleet continua sendo a banda de abertura nas novas datas.