Novo episódio da série Guarulhos + Cultura em Pauta convida Rodrigo Pignatari e Janaina Reis

Profissionais do Teatro e do Cinema oferecem suas percepções sobre o setor durante a quarentena

Os impactos da pandemia nos teatros e cinemas e o modo como foram tais espaços foram afetados pela suspensão de suas atividades são o foco do debate do novo episódio da série Guarulhos + Cultura em Pauta que vai ao ar neste sábado, 10 de outubro, às 16h. Iniciativa do Sesc Guarulhos com produção do Projeto Arrastão Cultural, o bate-papo tem como objetivo disseminar informações acerca da produção artística na cidade. O encontro é veiculado pelo canal do YouTube do Sesc Guarulhos, no endereço: https://www.youtube.com/c/sescguarulhosoficial/.

Mediado pelo jornalista e produtor cultural João Perreka, o bate-papo conta com as participações de Janaina Reis e Rodrigo Pignatari, profissionais do setor que refletem sobre a necessidade de reinvenção.

Com uma trajetória ímpar, a cineasta, fotógrafa, clown, atriz, produtora, documentarista e educadora Janaína Reis acumula em seu percurso intensa participação em importantes grupos e coletivos da cidade, como a Cia Los Xerebas, a Cia Bueiro Aberto, a Mostra de Teatro de Rua de Guarulhos, o coletivo Fotógrafas Guarulhenses e o Portal Mídia Remota.

Rodrigo Pignatari é idealizador do Projeto Geografias de Cena, iniciativa que tem como foco o registro audiovisual das histórias dos grupos de teatro de Guarulhos e região. Além disso, é professor de Arte da Rede Pública Municipal de São Paulo e artista integrante do Grupo Glacê.

Além de proporcionar aos participantes a oportunidade de apresentar sua trajetória, as entrevistas, em formato bate papo virtual, revelam a situação atual do trabalho desses profissionais, pontuando os desafios já existentes e os novos diante o contexto da pandemia pelo Covid-19 que atinge todas as áreas.

Serviço

Guarulhos + Cultura em Pauta, com Janaina Reis e Rodrigo Pignatari

Tema: Percepções sobre o Teatro e o Cinema durante a quarentena

Data: sábado, dia 10 de outubro

Horário: 16h

Evento online: transmissão pelo canal do YouTube do Sesc Guarulhos: https://www.youtube.com/c/sescguarulhosoficial/