Online: Festival de Música Rádio MEC está com inscrições abertas até 29/6

Online: Festival de Música Rádio MEC está com inscrições abertas até 29/6

Nesses dias de pandemia, a arte vai ocupar espaço virtual, poético e de maior acesso aos trabalhos dos músicos candidatos

Já estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Festival de Música Rádio MEC, evento online que vai contar com a cobertura, também online, de todas as fases do Festival até o resultado final em setembro. As inscrições vão até o dia 29 de junho e são destinadas a cantores, compositores e instrumentistas, valorizando a produção de artistas da Região Sudeste (ES, MG, RJ, SP) e do Distrito Federal.

Para conferir o edital, clique aqui

Para se inscrever, os interessados devem preencher online a Ficha de Inscrição, disponível no site http://radiomec.ebc.com.br e fazer o upload do material solicitado no regulamento.

A competição recebe composições originais nas categorias: Música Clássica, Música Instrumental, Música Infantil e Canção Popular. Todo músico compositor poderá inscrever até duas músicas por modalidade, quando residente na Região Sudeste do Brasil (MPB, Música Infantil, Música Instrumental e Música Clássica) e quando residente no Distrito Federal (Música Infantil e Música Clássica).

Na primeira fase, as obras são selecionadas pela equipe da Rádio MEC e entram na programação das emissoras. Na etapa seguinte, as vencedoras são definidas pela Comissão Julgadora formada por um júri técnico de cada área e através da votação do ouvinte pelo site do festival.

São 9 categorias de premiação aos vencedores do Festival: Melhor Canção; Melhor Intérprete Vocal; Melhor Música Infantil; Melhor Intérprete Música Infantil; Melhor Música Instrumental; Melhor Intérprete Música Instrumental; Melhor Música Clássica; Melhor Intérprete Música Clássica; Melhor Música Voto Popular (Internet).

Acompanhe o festival

Pelo site e redes sociais, os internautas vão poder acompanhar todas as ações durante o período do evento. Serão entrevistas e vídeos com músicos que participaram de outras edições, divulgações dos trabalhos dos candidatos deste ano e dos resultados de cada fase do festival. A ideia é que o público não perca nenhum detalhe do festival que vai mexer com a música brasileira.

A proposta do festival é revelar e promover gravações inéditas a fim de abrir espaço na programação das emissoras para cantores, compositores e instrumentistas que disputam em nove categorias. No ano passado, 687 trabalhos concorreram no evento.

Para mais informações, acesse: https://radios.ebc.com.br/festival-de-musica-radio-mec/2020/05/acompanhe-a-participacao-online-do-festival-partir-desta-2o