Orquestra Jovem e AC Rock Guarulhos prestigiam os 33 anos do Naja Motoclube com espetáculo inesquecível

Uma apresentação incrível, visceral, mágica e intensa para celebrar os 33 anos do Naja Motoclube. No último sábado (29), o público do Ginásio Fioravante Iervolino vibrou com o Rock em Concerto, espetáculo da Orquestra Jovem Municipal, que em parceria com a Associação Cultural Rock Guarulhos ofereceu aos apaixonados por música de qualidade uma experiência musical autêntica.

Além dos 75 músicos que compõem o corpo artístico da Orquestra Jovem, sob regência do maestro Emiliano Patarra, o espetáculo contou com a participação de músicos da AC Rock Guarulhos, o baterista e o baixista da banda Reboco, os irmãos Jamil e Ayka, o baterista das bandas Rise to Face e Resistência Terminal, Ulisses Ribeiro Rocha, o baixista da banda Vitrola Mágica, Zynho Byl, além de grandes músicos convidados, como o guitarrista Bruno Santos e Juan Gonzales e os vocalistas Paula Nogueira e Nuno Monteiro, entre outros.

Com arranjos especialmente elaborados para destacar a beleza instrumental da orquestra, o Rock em Concerto ofereceu ao público um repertório repleto de clássicos do rock que encantaram e continuam a encantar gerações, músicas como “Burn” (Deep Purple), “House of the rising sun” (The Animals), “Kashmir” (Led Zeppelin), “Dream on” e “Holy Diver” (Dio), “November rain” e “Welcome to the jungle” (Guns N’ Roses), “Changes” e “Children of the sea” (Black Sabbath), “Perry Mason” (Ozzy Osbourne), entre outras.

Rock sem fronteiras

De acordo com a Presidente da Associação Cultural Rock Guarulhos, Rute Barbosa, a oportunidade de unir músicos e instrumentistas de diferentes estilos, sobretudo aqueles engajados na produção de trabalhos autorais, é enriquecedora: “A alegria de ver músicos tão jovens e talentosos tocando clássicos incríveis do rock’n’roll nos faz ter a certeza de que a AC Rock vem conquistando grandes parceiros, como o Naja Motoclube, para cumprir sua missão de difundir o rock na cidade de Guarulhos”, comemorou.

Essa foi a primeira vez que Jamil Pilli, vice Presidente da AC Rock, tocou com uma orquestra, um verdadeiro sonho para aqueles que têm uma banda de rock: “Participar de um evento com uma orquestra é algo inusitado para qualquer um que toca rock, pois basicamente, tocamos de ouvido, em sua grande maioria, somos todos autodidatas, e mesclar isso com músicos eruditos e regrados, que leem partitura é uma experiência maravilhosa”, vibra emocionado o baterista.

Lisonjeado, Jamil enfatiza a oportunidade de mostrar clássicos em outra releitura musical para pessoas que ainda não tinham visto a Orquestra Jovem ao vivo, algo inusitado para todos.

O Rock em Concerto integrou a programação especial das comemorações dos 33 anos do Naja Motoclube, que teve início na sexta-feira (28), com show das bandas da AC Rock Guarulhos Vitrine Humana, Jonnhy De Las e Vitrola Mágica. Igualmente inusitado foi o espaço que a entidade ofereceu para que bandas de rock autorais da cidade pudessem mostrar seu trabalho ao público.

De acordo com Rubens Mello, vocalista da banda Vitrola Mágica, abrir o evento do Naja foi uma tarefa de grande responsabilidade: “É reconfortante receber o retorno positivo das pessoas, que reconhecem a banda, lembram dos nomes das  músicas, considerando que a Vitrola Mágica é uma banda de rock autoral. Afinal, vir de cara limpa e encarar o público com a honestidade da proposta do teu som dá moral para que o rock se renove, tem muita energia nova rolando nos palcos underground da cidade de Guarulhos e mundo afora.  Muita coisa de qualidade que vale a pena conhecer”, enfatiza Rubens.

Motociclismo e Solidariedade

Fundado em julho de 1985, o Naja Motoclube é uma entidade filantrópica com sede em seis estados brasileiros. Durante os dois dias evento no Ginásio Fioravante Iervolino, o motoclube arrecadou cerca de 5 mil quilos de alimentos, itens que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos.

De acordo com o Presidente do Naja, o Pé, esse é um dos objetivos da entidade: “Atuamos com a cultura do motociclismo e irmandade, oferecendo em nossa sede aulas de capoeira, guitarra, baixo, violão para crianças carentes da comunidade”, explica. O Presidente também fala da parceria com a Prefeitura de Guarulhos e da intensa participação do Naja Motoclube em eventos como a motoromaria durante a tradicional Festa de Nossa Senhora de Bonsucesso e do encerramento do Desfile Cívico de 7 de setembro com os motociclistas da cidade.

Fotos: Cesar Franciolli/ACRG