Patrimônio histórico: Racismo e depredação do patrimônio afro é tema de live da AAPAH neste domingo

Encontro com especialistas discute demolições dos patrimônios, resistência e insurgência

Por Assessoria de Comunicação da AAPAH

No próximo domingo, 28 de junho, às 18h, a AAPAH – Associação Amigos do Patrimônio e Arquivo Histórico faz a live “Racismo e a Depredação do Patrimônio Cultural Afro: Resistência e Insurgência”. O encontro tem como objetivo problematizar a deterioração de monumentos e prédios ligados aos negros e tratar de manifestações culturais que resistiram ao tempo e à perseguição da sociedade. Para acompanhar a live, acesse: https://www.facebook.com/aapahguarulhos/live/.

A argumentação seguirá por abordagens de educação para o patrimônio com análise das insurgências ocorridas após os casos de racismo acontecidos nas últimas semanas.
O evento online será mediado pelo jornalista Bruno Leite de Carvalho e contará com a presença de Suzy Santos (mestra em museologia), Diogo Leite de Carvalho (professor de História), Elmi El Hage Omar (historiador) e Augusto César Maurício Borges (historiador).

A AAPAH – Associação Amigos do Patrimônio e Arquivo Histórico faz uma live por semana para analisar assuntos inerentes ao patrimônio cultural, educação e cidadania.

Serviço:
Live: Racismo e a Depredação do Patrimônio Cultural Afro: Resistência e Insurgência
Data: domingo, 28 de junho
Horário: 18h
Indicação: Livre
Local: Evento Online
Endereço: https://www.facebook.com/aapahguarulhos/live/