Ponte Alta Rock Fest fortalece cena underground com bandas autorais guarulhenses

Fortalecer a cena underground guarulhense e valorizar o trabalho autoral das bandas da cidade. No dia 16 de fevereiro, a partir das 17h, o Teatro Katia Regina Coelho, no CEU Ponte Alta, em Guarulhos, recebe a 1º edição do Ponte Alta Rock Fest, evento realizado pela Prefeitura de Guarulhos e pela Secretaria de Cultura que conta com shows das bandas Doma, Intereffect, L.O.T.U.S, Desmadre e Adhaga. O Festival tem entrada gratuita e classificação livre.

O Ponte Alta Rock Fest considera a crescente cena musical underground, que tem difundido várias bandas de alta qualidade na cidade, e por isso visa proporcionar entretenimento para o crescente público do estilo. Além disso, sua realização no bairro Jardim Ponte Alta objetiva descentralizar eventos culturais, levando-os para bairros periféricos da cidade.

A iniciativa conta com o apoio da Escola 360 e da Associação Cultural Rock Guarulhos.

Conheça as bandas que fazem parte do lineup do Ponte Alta Rock Fest:

Doma

Doma – Foto Bia Maida

As I laying Dying, Elitists, Wovenwar, Wage War e August Burns Red são algumas das bandas que influenciam sobremaneira a sonoridade da Doma, resultando numa mistura de harmonia pesada com refrãos marcantes. A banda de Metalcore formada em Guarulhos é composta por Filipe Ceccon (vocais), Felipe Amaral (baixo), Bruno Mantovani (guitarra), Léo Porto (guitarra) e Laedson Vitório (bateria). O nome Doma vem do conceito de redoma, o estúdio da banda, onde os músicos passam boa parte do tempo, criando músicas em diversos estilos e tentando montar o time ideal para esse projeto acontecer.

Atualmente, a banda está finalizando o EP Ciclo Zero, com quatro músicas, trabalhando com a Loud Factory para realização deste trabalho. A banda Doma também lançou recentemente um lyric da música “Mar de Mentiras”, que foi bem aceita pela galera e obteve bastante retorno positivo. Agora, os músicos se dedicam ao preparo de mais um lyric, dessa vez da música “Paletó de Madeira”, com lançamento previsto para o mês de agosto, além de um videoclipe para o final do ano e lançamento do EP nas principais plataformas digitais.

Intereffect

Intereffect – Foto @estudiogr

A banda guarulhense de New Metal Intereffect é formada por Marcos Maciel (bateria) Raphael Nogueira (guitarra), Kol Joseph (vocal), Marcos Santos (vocal), Thiago Souza (baixo) e Anderson Lemos (guitarra). Recentemente, a banda lançou o videoclipe da música “Miragem”, seu terceiro single, extrapolando o limite do lugar comum com uma pegada visceral e intensa. Com esse trabalho, cujo tema aborda a superficialidade das relações que se estabelecem numa sociedade opressora, alienante, superficial e mentirosa, a Intereffect espera conseguir alcançar o maior número de pessoas que se identificam com essa situação, para que, juntas e ao som de boa música, possam superá-la de forma positiva.

L.O.T.U.S

L.O.T.U.S.

Formada em Guarulhos em meados de 2013 pelos músicos Ricardo Oliveira (Rick), Rafael Moura (Huphus), Natalie Kubrusly (Naty) e Renan Souza (Jack), a banda L.O.T.U.S. traz uma mensagem implícita em seu próprio nome que é, na verdade, a sigla de LADOS OCULTOS TRANSFORMANDO O ÚLTIMO SISTEMA.

Com um metal autoral extremamente diferenciado, eles lançam seu primeiro EP em janeiro de 2015. Em novembro de 2017, a banda volta ao estúdio, dessa vez com uma nova formação: Ricardo Oliveira nos vocais, Gabriel Braguin e Renato Kubrusly nas guitarras e Natalie Kubrusly no baixo. Em breve, a banda deve anunciar novo baterista.

Recentemente, a banda L.O.T.U.S. lançou o videoclipe da música “Vale das Ilusões”, o novo single da banda, causando verdadeiro impacto pela forma como aborda o abismo enfrentado por jovens que trilham o caminho das drogas.

Por meio de suas músicas, a banda visa expressar seus ideais de luta interior em busca da evolução pessoal, revolução e justiça social.

Desmadre

Desmadre

A banda teve seu início em setembro de 2010, lançou uma demo em 2011 e hoje é formada pelos músicos George Bruno (vocal), Felipe Santos (guitarra), Danilo Dantas (baixo) e Ronaldo Frois (bateria ).

Em maio de 2016, o Desmadre volta à estrada e, nas experientes mãos do produtor Pedro Esteves, a banda entra em estúdio para a gravação de um álbum, lançado na versão física em julho de 2017. Após o lançamento, inúmeras apresentações são realizadas na grande São Paulo, em cidades do interior e litoral paulista, e ainda participa de um festival em Porto Belo (Santa Catarina). Em fevereiro de 2018, o Desmadre lança seu primeiro clipe, com a música da faixa “Somos Fortes”. As gravações são realizadas na cidade de Taubaté, em uma locação incrível, de uma antiga olaria desativada.

Empenho, preocupação com a qualidade de suas produções, parcerias e contatos fora do país rendem ao Desmadre um convite para participar do evento internacional “SUDAMERICA UNIDA”, realizado na Argentina. Ao lado da banda chilena ‘Renascere em tu Miseria’, a banda se apresenta em 4 dias consecutivos em La Plata, Ramos Méjia, Ciudad Autonoma de Buenos Aires e fecha a turnê em na cidade de Quilmes, onde divide palco com ‘Igualdad de Condiciones’, uma importante banda da cena argentina.

Adhaga

Adhaga

O vocalista Clayton Clemente, o guitarrista Cocó, o baixista Gustavo e o baterista Sub são os integrantes da Adhaga, banda de Hardcore formada em Guarulhos em 2002. Em suas composições é possível encontrar forte influência de bandas como Ratos de Porão, Vitamin X, Cólera e Bad Brains. “Ainda Podemos”, “Nada Vem de Graça”, “Não Confio em Vocês” e “Insatisfeitos” são algumas de suas músicas, que em meio a uma pegada rápida e visceral, apresentas letras positivas e mensagens fortes.

Serviço:

Ponte Alta Rock Fest, com as bandas Doma, Intereffect, L.O.T.U.S, Desmadre e Adhaga

Data: sábado, dia 16 de fevereiro

Horário: a partir das 17h

Local: Teatro Katia Regina Coelho –CEU Ponte Alta

Rua Pernambuco, 836 – Jardim Ponte Alta

Entrada gratuita

Classificação livre

Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/events/375742346311200/