Quarentena Incinerante: o olhar plural da cineasta Reiko Otake sobre a arte e a cultura

A cineasta, produtora cultural e fotógrafa Reiko Otake é a convidada desta quinta edição da Quarentena Incinerante, evento online que acontece nesta segunda-feira, 15, às 19h. O bate-papo é uma iniciativa do Cineclube Incinerante e para participar do bate-papo transmitido via videochamada acesse http://bit.ly/IncineranteQuarentena. Para mais informações, acesse o link do evento no Facebook clicando aqui:

Reiko Otake é co-fundadora do Núcleo de Cinema Coletivo 308, grupo que tem como objetivo estimular distintas formas de pensar a Arte, através da produção coletiva e a intervenção nos espaços. Há poucos dias, o Coletivo 308 lançou, em parceria com a a Salab Filmes, o curta-metragem Nuvem Baixo, dirigido por Reiko Otake, André Okuma e Guinho Nascimento.

Sobre a convidada

Em suas origens, traz a miscigenação indígena, africana, japonesa e portuguesa: Tenho muito orgulho de ser formada por essa mistura e é a partir dessa pluralidade que percebo o mundo e me inspiro para pensar nas minhas produções, sejam elas quais forem”.

Sua formação acadêmica é bem variada (design de interiores, turismo, pedagogia, gestão cultural) resultado de uma busca incessante sobre quem ela é e o que quer da vida. “Durante muitos anos trabalhei na Secretaria de Cultura de Guarulhos no Programa Oficinas Culturais, e coordenei também o Teatro Nelson Rodrigues durante 2 anos, sou gestora cultural do espaço independente SaLaB desde 2014″.

Serviço:

Quarentena Incinerante, com Reiko Otake

Data: segunda-feira, 15 de junho

Horário: 19h

Evento online, para participar, acesse: http://bit.ly/IncineranteQuarentena