Rock e Solidariedade: UP6R4DE, Reboco e Imperial Pilots participam de live beneficente na Rádio Black Sampa

Promover iniciativas para levar conforto e alegria durante as festas de Natal para as famílias carentes do município. No próximo dia 5 de dezembro, sábado, a partir das 19h, a Associação Cultural Rock Guarulhos e a Rádio Black Sampa promovem o Guarulhos Cidade do Rock, show com as bandas UP6R4DE, Reboco e Imperial Pilots em live beneficente cheia de peso e energia.

Além de somar forças para arrecadar brinquedos e roupas, o evento integra as comemorações do aniversário de 460 anos da cidade, celebrado no dia 8 de dezembro. A transmissão online será veiculada pelas redes sociais da AC Rock Guarulhos no Facebook e da Rádio Black Sampa no Facebook e Youtube.

A partir das 15h, a AC Rock Guarulhos monta pedágio na esquina do local onde fica o estúdio da Rádio Black Sampa, na Rua Roberto Tadeu Fornasari, 18 – centro, Guarulhos – SP. Os itens arrecadados, brinquedos e roupas em bom estado de conservação, serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Guarulhos para doação, e os doadores receberão diversos brindes no momento da entrega, como chaveiros, adesivo e botons.

Para saber mais sobre o Guarulhos Cidade do Rock, acesse o evento, confirme sua presença, avise os amigos e apareça por lá para deixar sua doação: https://www.facebook.com/events/2854617214672767/

Conheça as bandas que compõem o line-up desta edição:

UP6R4DE

Foto: Bruno Sessa

Adriano Bragi (vocal), Lucas Fraga (guitarra), Paulo Nascimento (baixista), Anderson (bateria) e DJ K são os músicos do Up6r4de, banda formada em 2001 com foco na busca de uma sonoridade autenticamente robusta.

Com uma pegada brutal da bateria e riffs do metal extremo, efeitos e batidas eletrônicas e letras fortes que abordam temas sociais e políticos, o Up6r4de vem conquistando novos fãs a cada show, pessoas que rapidamente se identificam com o som pesado da banda. Suas influências musicais, bandas como Sepultura, Korzus, Krisiun, Slayer, entre outras, conspiram a favor de composições originais e encorpadas.

O resultado de um trabalho sério e meticuloso rendeu o lançamento do single “Podridão” em 2005 e um videoclipe. Mais tarde, foi a vez do lançamento do álbum Up6r4de, em 2009. Em 2018, o Up6r4de lançou o EP Revolta, com seis faixas, produzido por Marcio Menechini. Esse trabalho segue a mesma linha da banda de crítica à política e à sociedade, mas com bases mais técnicas e letras agressivas e de impacto. Aproveitando o lançamento do EP, o Up6r4de também investiu no videoclipe da música “Mídia”, uma forma de protesto aos relacionamentos dos usuários com as redes sociais.

Reboco

Foto: Bruno Sessa

O Reboco surgiu em 2009, da união de músicos de duas bandas bem calejadas do underground paulista, e carregam na bagagem a experiência de participar de inúmeros eventos do cenário independente nacional e internacional. A banda é formada por Jamil Pilli (bateria) e Ayka (baixo/voz), ex-integrantes da banda Chipset Zero, e ainda Emerson Baptista (guitarra) e Alê Gomes (vocal).

A banda compõe um som agressivo, verdadeiro e pesado, com influências diversas que vão do Metal passando pelo Punk, Stoner, Sludge, Doom, Crossover Hardcore e outras vertentes de peso. As letras são embasadas em conceitos próprios e tratam da luta contra a corrupção, conceitos mortos da sociedade em geral, a maldita TV, cultura brasileira e até humor, como o clipe de animação da música “Bullying na Obra”, que trata de forma engraçada as brincadeiras de mau gosto que acontecem na construção civil.

Imperial Pilots

Foto: Ray Barbosa

Imperial Pilots é uma banda de rock alternativo formada em Guarulhos, São Paulo, em 2017. O nome vem dos Kamikazes japoneses, pilotos do império japonês, que dedicavam suas vidas ao ideal em que acreditavam.

Lançaram o primeiro single “Not Alone” em 2018, e um EP com faixas live session em 2019, com dois democlipes de “Burn” e “Bringing Revolutions”.

Um total de pouco mais de 40 shows de 2018 a 2019, em 5 cidades diferentes, trouxeram à banda visibilidade no meio underground paulistano, participando de coletâneas e entrevistas em pequenos blogs, participando do edital FunCultura, pela CLAM Discos e Prefeitura Municipal de Guarulhos.

Indicados ao Prêmio Gabriel Thomaz 2018, a banda chegou a seis mil ouvintes no Spotify, em várias cidades dos Estados Unidos e Brasil, com live demos gravadas no estúdio de Rodrigo O’reilly.

Em 2020, a banda lança o primeiro single do ano chamado “Monster Inside You” e em maio, lança o álbum homônimo, com sete músicas, gravado e mixado no PSP Estúdio por Paulo Pollon, em Guarulhos.

Em junho, a banda lança o videoclipe da música “Can’t you see it”, em formato DYI pela própria banda, inspirado nos efeitos de filmes antigos e com apoio à diversidade. Em agosto, o álbum autointitulado Imperial Pilots é lançado pela Eletric Funeral Records em todas as plataformas de streaming. No mês de setembro, a banda abre a coletânea com o selo espanhol 20 Chordes Records, divulgando bandas do Brasil, Espanha e Itália.

Serviço

Guarulhos Cidade do Rock, com as bandas UP6R4DE, Reboco e Imperial Pilots

Sábado, dia 5 de dezembro

A partir das 19h

Transmissão online veiculada pelas redes sociais da AC Rock Guarulhos no Facebook (https://www.facebook.com/acrockguarulhos/) e da Rádio Black Sampa no Facebook (https://www.facebook.com/RadioBlackSampa/) e Youtube (https://www.youtube.com/channel/UC6x6Ev41em4u755L9dtXPww)

Pedágio para arrecadação de brinquedos e roupas montado a partir das 15h na esquina do local onde fica o estúdio da Rádio Black Sampa, na Rua Roberto Tadeu Fornasari, 18 – centro, Guarulhos – SP