Rubens Mello estreia série de episódios com histórias sobrenaturais

Histórias sobrenaturais, o suspense, o horror e as lendas urbanas que povoam o imaginário popular e exercem grande poder sobre o inconsciente das pessoas são alguns dos temas de Contos de Terror seriado para podcast estreado pelo cineasta Rubens Mello e exibido mensalmente no site da Guaru Music no endereço www.guarumusic.com.br. A classificação dos episódios é 15 anos.

A idealização dos episódios parte da riqueza do folclore brasileiro, repleto de histórias de terror que se contavam em família nas noites de lua cheia, prática fortemente arraigada em nossa cultura popular.

O primeiro episódio, “O Presente de Natal”, conta a história de uma trama macabra, envolvendo André, que após presenciar um acidente de trânsito, seu caminho se cruza com o de Clara, uma bela e estranha mulher.

Nas entrelinhas de Contos de Terror há sempre um alerta ou uma lição de moral, uma espécie de aviso que nos faz lembrar que nunca estamos sozinhos.

De acordo com Rubens Mello, os episódios de Contos de Terror se baseia em histórias que ouvimos de amigos, lidas em livros ou que apareceram em um programa de TV: “Não sabemos exatamente onde essas histórias começaram, mas cremos que aconteceram. Se são contos ou fatos, não se sabe, mas elas crescem cada vez mais e se tornam imortais, ganhando ou perdendo detalhes ao longo do tempo e dos lugares”, explica Rubens.

Ilustração: Leandro Franco