Sesc Guarulhos apresenta série de entrevistas com artistas e fazedores de cultura da cidade

O Sesc Guarulhos apresenta “Guarulhos + Cultura em Pauta”, série de entrevistas com artistas e fazedores de cultura da cidade, iniciativa que tem como objetivo disseminar informações acerca da produção artística na cidade. A série de entrevistas, cuja estreia acontece no próximo sábado, dia 27, às 16h, com o tema O Jornalismo Cultural em Tempos de Isolamento Social, são veiculadas pelo canal do YouTube do Sesc Guarulhos , no endereço: https://www.youtube.com/c/sescguarulhosoficial/.

Mediado pelo jornalista e produtor cultural João Perreka, o encontro desse sábado tem cerca de 1h30 de duração e conta com a participação de Carla Maio, jornalista e diretora de comunicação da Associação Cultural Rock Guarulhos e Beatriz Mazzei, jornalista e assessora de imprensa. Juntos, eles debatem sobre assuntos relacionados à cultura e os impactos do período de quarenta em sua área de atuação profissional.

Além de proporcionar aos participantes a oportunidade de apresentar sua trajetória, as entrevistas, em formato bate papo virtual, revelam a situação atual do trabalho desses profissionais, pontuando os desafios já existentes e os novos diante o contexto da pandemia pelo Covid-19 que atinge todas as áreas.

Sobre as convidadas

Carla Maio é diretora de Comunicação da Associação Cultural Rock Guarulhos e colaboradora da Rádio Web Stay Rock Brazil desde 2016. Bacharel em Comunicação Social – Jornalismo (1995) pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), tem especialização em Jornalismo Cultural (2017) pela FMU e cursa atualmente pós-graduação em Canção Popular – Produção, Criação e Performance na Faculdade Santa Marcelina. Também produz reportagens para os sites Headbangers News e Cena Independente, e atua como repórter e assessora de imprensa do Guaru Metal Fest.

Beatriz Mazzei é Assessora de Imprensa de Cultura e Entretenimento, responsável pela assessoria de bandas e produtoras independentes da cidade de Guarulhos, como As Despejadas, Mariá Música Livre, Miranda Caê, Abrão Sarai e Damn Producers. Graduada em Comunicação Social – Jornalismo (2018), presta serviço para a Assessoria Miki Malka que atende contas de todo o Brasil na área da Gastronomia, Entretenimento e Lifestyle. Também atua no Jornalismo Independente e contra hegemônico como Repórter Colaboradora no portal Alma Preta, agência de jornalismo com pautas voltadas para a população negra.

Próximos encontros

Com encontros semanais que acontecem sempre aos sábados, às 16h, o Projeto “Artistas de Guarulhos em Tempos de Quarentena” objetiva ainda dar a dimensão de profissionalização das atividades que acontecem na cidade, com foco nos processos de produção. Para falar sobre Backstage – O Trabalho dos Técnicos e Produtores Musicais Durante a Pandemia, o Projeto convida no dia 13 de junho, Rafael Segovia, Técnico de som e diretor de palco das bandas Carbônica, João Perreka e os Alambiques e Banda Bicho, e Rafael Moikano, produtor musical no estúdio 1T1T.

No dia 20, Bb Jupteriano, DJ, Produtor musical e integrante do Baquira Sistema de Som e Victor Cali, produtor de vídeo/clipes e no canal Peixe Barrigudo abordam o tema Produzindo Música Em Casa/Criação de Música e Clipes.

Já no dia 27, o tema Produção de Shows Online fica a cargo de Leandro Varnauskas, produtor musical no estúdio Magetronic e Tata Medeiros, cantora guarulhense e produtora.

Serviço
Guarulhos + Cultura em Pauta, com Carla Maio e Beatriz Mazzei
Tema: O Jornalismo Cultural em Tempos de Isolamento Social
Data: sábado, dia 27 de junho
Horário: 16h
Evento online: transmissão pelo canal do YouTube do Sesc Guarulhos: https://www.youtube.com/c/sescguarulhosoficial/