Trabalho fotográfico de Marina Pinto está em exibição em galeria solidária no Instagram

Foto da chaminé da antiga Fábrica de Casimiras Adamastor integra coleção com mais de 240 trabalhos fotográficos

A fotógrafa guarulhense Marina Pinto é uma das participantes da 20×20 GALERIA SOLIDÁRIA DE FOTOGRAFIA, projeto que reúne mais de 240 trabalhos fotográficos de profissionais renomados e promissores talentos numa galeria virtual no Instagram.

A imagem produzida por Marina em modo vertical retrata um dos patrimônios históricos da cidade, a chaminé da antiga Fábrica de Casimiras Adamastor, hoje Centro Municipal de Educação Adamastor, exemplo do processo de industrialização de Guarulhos.

A fotografia de Marina, bem como as demais fotos que compõem a galeria, está à venda a interessados em decorar ambientes e ajudar os profissionais. A cópia da fotografia será no tamanho do papel 20 x 20 cm; as fotos horizontais e verticais estarão dentro desta medida, portanto, as margens não serão proporcionais como no caso das quadradas. De acordo com os idealizadores do projeto, o formato 20 x 20 foi escolhido em referência a 2020, o ano que não acaba.

As fotografias estão sendo vendidas pelo valor único de R$ 220,00, padronizadas em impressão jato de tinta em papel algodão (fine art). Os interessados em adquirir as fotografias da galeria deverão entrar em contato pelo e-mail galeriasolidariadefotografia@gmail.com. No espaço assunto (subject) do e-mail, devem escrever “compra de fotografia/Fulano de Tal”.

Ao adquirir uma fotografia, o comprador colabora com profissionais que estão passando por um momento delicado. Os idealizadores do projeto esperam que, com essa rede de ajuda solidária, seja possível enfrentar com mais leveza  essas e outras dificuldades. A campanha de solidariedade se encerra no dia 20 de outubro.

Para conhecer os trabalhos da 20×20 GALERIA SOLIDÁRIA DE FOTOGRAFIA, acesse: https://www.instagram.com/p/CCYZ3sGHfwc/. Para mais informações, acesse: http://www.arfocsp.org.br/