Vitrola Mágica e Carbônica estão entre os destaques do Troféu Arte em Movimento

As bandas de rock guarulhense Vitrola Mágica e Carbônica estão entre os grupos que serão premiados no 4ª Troféu Arte em Movimento, uma iniciativa da Rádio Black Sampa para valorização de artistas da cidade de diferentes segmentos artísticos.  O evento, que acontece no próximo domingo, dia 9 de setembro, às 16 horas, o Teatro Padre Bento, vai premiar mais de 50 artistas independentes, reconhecendo-os e valorizando-os pela sua trajetória de luta pela arte.

Juntas, Vitrola Mágica e Carbônica vão representar brilhantemente o segmento rock, uma das categorias do Troféu nas quais os artistas da cidade foram indicados. O grupo Mamonas Assassinas também recebe menção honrosa do Troféu Arte em Movimento.

De acordo com o vocalista da Vitrola Mágica, o cineasta Rubens Mello, a indicação ao prêmio foi uma grata surpresa: “Nós não esperávamos pela indicação, ficamos muito contentes pelo reconhecimento de um trabalho que é feito com muita paixão e seriedade”, comemora Rubens. Além dos shows já programados para os próximos meses, a banda está em fase de gravação de novas músicas para o próximo álbum. “Estamos experimentando o novo material ao vivo e as reações são as melhores possíveis” comenta Zinho Byl, baixista da banda.

Com 10 anos de estrada, o Carbônica também vive um momento bem legal e já se prepara para o lançamento de um full lenght ainda este ano. Para o vocalista Will, ser valorizado em casa é realmente muito especial: “Iniciativas e prêmios de reconhecimento como esse ajudam a mostrar ao público o quanto nossa cidade é rica culturalmente, com uma infinidade de artistas talentosos em diversas linguagens. Esse reconhecimento só mostra que estamos no caminho certo, rodamos por muitas cidades e estados levando a bandeira do rock de Guarulhos, e o que vemos normalmente é muito descaso com os artistas por parte do poder público e falta de políticas de valorização a arte”, observa Will.

Durante o evento, acontecem ainda performances e apresentações de alguns artistas premiados. De acordo com os organizadores do evento, a 4ª edição do Troféu Arte em Movimento tem um diferencial, alcançando o patamar de maior evento de premiação independente do país.

Sobre o Troféu

O Troféu Arte em Movimento foi criado em outubro de 2015 pelo artista plástico José Pereira de Souza, mais conhecido como ZÉP. A iniciativa tem como objetivo valorizar e reconhecer a produção artística, tendo como primeiro plano “o artista”.

O Troféu Arte em Movimento é hoje uma ferramenta democrática, na qual os premiados são indicados pela própria classe, sem que haja o melhor ou pior, ou aquele mais ou menos famoso, colocando todos assim na mesma linha da igualdade. O prêmio, totalmente independente, mostra a união e força da classe artística para que ele aconteça de forma voluntária e espontânea.

Gigantesca, a edição de 2018 congrega cerca de 10 cidades, cinco estados e dois países envolvidos, onde será feito o resgate também da cultura local e seus valores.

Serviço

Troféu Arte em Movimento

Data: domingo, 9 de setembro

Horário: 16 horas

Local: Teatro Padre Bento

Endereço: Rua Francisco Foot, 3 – Jardim Tranquilidade

Entrada gratuita

Classificação livre