Workshop mostra como criar histórias em quadrinhos com fotos

Foto: Adriana de Oliveira

Ainda estão abertas as inscrições para o workshop gratuito “A criação de HQ através de fotos”, cujas vagas são oferecidas a jovens a partir dos 16 anos e adultos. Os encontros, coordenados pelo fotógrafo Marco Aurélio Olimpio, acontecem nos dias 6, 13 e 20 de março, terças-feiras, das 14 às 17h, na Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o formulário online disponível em https://goo.gl/forms/tQbLkOeFJBLF2esn2 e informar dados como nome, data de nascimento, número do documento de identidade, endereço, e-mail e telefone.

O workshop tem como propósito reunir a força de duas artes visuais que podem dialogar de forma aparentemente lúdica, na aproximação do público com o universo da fotografia e do HQ, amparadas pela produção do texto verbal.

A atividade é realizada por meio da parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) com a Poiesis, Organização Social de Cultura, e com o Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Sobre o coordenador do Workshop

Marco Olimpio trabalhou no Sesc Pompéia de 1992 a 1994 como laboratorista fotográfico. Transferiu-se posteriormente para a PUC-SP, onde exerceu por 13 anos a função de técnico em ensino de fotografia e estudou Comunicação em Multimeios. Participou de inúmeras exposições individuais e coletivas realizadas em espaços culturais da Capital e do Interior. Teve fotografias publicadas em jornais e revistas de grande circulação no Estado, bem como fotografou para diversas gravadoras na realização de capas de discos. No ano de 2010, lançou seu livro: Álbum Imagens Musicais pelas Edições Sesc-SP. Em 2015, teve sua trajetória filmada em documentário intitulado: Entre o Traço e a Luz, pelo diretor Zeca Ferreira, obra que segue participando de mostras em festivais.

Serviço:

Workshop “A criação de HQ através de fotos”´

Data: dias 6, 13 e 20 de março (terças-feiras)

Horário: 14 às 17 horas

Local: Biblioteca Monteiro Lobato – Rua João Gonçalves, 439 – Centro – Guarulhos

Gratuito

Classificação: 16 anos