Gestos Grosseiros vem espalhar os sons da Praga Demoníaca no CarnaRock

Banda deve tocar pela primeira vez as faixas de Demoniac Plague em uma apresentação ao vivo

Os Gestos Grosseiros chega a esta edição do CarnaRock da Associação Cultural Rock Guarulhos (ACRG) para espalhar os sons de Demonic Plague (Praga Demoníaca), último álbum lançado, em 2020, antes da pandemia.

Esta será a primeira vez que a banda irá tocar as músicas deste trabalho, mesmo de forma online, já que as turnês pela Colômbia e Europa foram canceladas. “Estamos ansiosos para mostrar a força do Death Metal do EP Demoniac Plague ao vivo pela primeira vez. Os fãs da banda irão se surpreender com brutalidades dessas músicas ao vivo”, disse o vocalista e baterista Andy Souza.

Prisoner – clipe oficial de faixa do EP Demoniac Plague

Formada em Guarulhos em 1998, a banda de Death Metal começou seu trabalho oficial com a demo No Rest, responsável por suas primeiras apresentações e a participação no River Rock Festival, em Santa Catarina, quando tocou ao lado de Krisiun.

A primeira turnê pelo Brasil consistiu na divulgação de seu segundo trabalho oficial: First Pain. Logo em seguida o grupo se concentrou na gravação do primeiro álbum: Countdown to Kill.

Countdown to Kill – primeiro álbum da banda

Mas foi somente em 2008, em parceria com o selo brasileiro Sou Erazer, que a banda conseguiu lançar oficialmente o álbum e focar no mercado internacional, tendo realizado uma turnê no Chile após ter participado do Setembro Negro Festival, ao lado das bandas Incantation e Dark Funeral. 

Consolidada na cena metal, a banda lançou seu terceiro álbum, Satanchandising, e prosseguiu com turnês pelo Brasil e pela América do Sul. Entre 2021 e 2016 a banda fez algumas compilações, entre elas a junção das duas primeiras demos: On The Road Since 1988, quem, numa tradução literal, quer dizer: Na Estrada desde 1988.

O penúltimo álbum da banda foi lançado em 2017. O World’s Hipocrisy colocou a banda na estrada novamente, desta vez na Europa.

Além das bandas citadas anteriormente, a Gestos Grosseiros subiu aos palcos em festivais com outros grandes nomes do Metal como Vader, Misery Index, Dying Fetus e Suffocation.

Formação:

Vocalista e Baterista: Andy Souza

Guitarra: Kleber Hora

Baixista: Ayka Fix

Redes Sociais:

Facebook: @gestosgrosseiros   

Instagram: gestosgrosseiros

Youtube: Gestos Grosseiros

Sobre a Associação Cultural Rock Guarulhos

A Associação Cultural Rock Guarulhos (ACRG) foi formada em 2016 com a missão de preservar e difundir a cultura Rock’ n’ Roll na cidade de Guarulhos. Desde então, a ACRG tem realizado eventos como CarnaRock e o Rock In Concerto e a apoiado a cena cultural e independente da cidade.

Serviço

CarnaRock 2021 ACRG

Data: com transmissão ao vivo (live streaming) pelas redes sociais da ACRG, a data ainda será confirmada

Facebook: Associação Cultural Rock Guarulhos (@acrockguarulhos)

Youtube: A/C Rock Guarulhos