Guarufantástico: Rubens Mello participa de live do Arquivo Histórico

O cineasta e cantor Rubens Mello, idealizador do Guarufantástico, é o convidado desta quinta-feira (20), às 20h, na Live História(s) da Arte e da Cultura em Guarulhos. O evento é veiculado pela fanpage do Arquivo Histórico no Facebook e tem como objetivo promover debates com convidados que podem proporcionar novos olhares sobre a diversidade da produção cultural e refletir sobre possíveis caminhos para a cultura na cidade.

Sob mediação de André Okuma, o encontro debate sobre a 4ª Mostra Guarufantástico, edição com mais de 100 filmes inscritos e disponíveis para votação no canal oficial do evento no YouTube , até o dia 31 de agosto, Em meio aos filmes inscritos há produções de 16 estados, do Distrito Federal e duas coproduções americanas.

Além de refletir sobre a produção audiovisual feita em Guarulhos nos últimos anos, o Seminário também resgata a importância dos festivais e mostras de cinema da cidade, que já destacaram inúmeros talentos e produções coletivas. Dentre tais festivais está a Mostra de Curtas Fantásticos da cidade de Guarulhos, o Guarufantástico, evento realizado na cidade desde 2011, e que conta com um público alvo formado, em sua maioria, por pessoas interessadas na crítica cinematográfica, profissionais e estudantes de comunicação, arte-educadores, atores, realizadores, diretores, produtores, além de demais interessados na linguagem audiovisual.

Para ficar por dentro de todas as notícias e novidade da Mostra, acesse a página do Facebook do Guarufantástico.

Serviço

Seminário História(s) da Arte e da Cultura em Guarulhos

Tema: Guarufantástico, com Rubens Mello

Data: quinta-feira, 20 de agosto

Horário: 20h

Acesso pela fanpage: https://www.facebook.com/arquivohistoricogru/